Fafy Siqueira: “Graças à Dercy, atrizes como eu e a Fernanda Montenegro não são chamadas de puta” .

05-01-2010 15:54
Fafy Siqueira: “Graças à Dercy, atrizes como eu e a Fernanda Montenegro não são chamadas de puta”
 

Fafy Siqueira, que interpreta Dercy Gonçalves na minissérie Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor, da Globo, falou sobre o lado responsável da artista, que poucas pessoas conheceram.
 
“As pessoas conhecem o lado debochado e os palavrões da Dercy, mas pouco se fala no lado humano e responsável dela. Na minissérie, vamos conhecer a verdadeira Dercy, que lutou para que o trabalho de atriz fosse sacramentado como profissão. Graças à Dercy, atrizes como eu e a Fernanda Montenegro não são chamadas de puta”, declarou Fafy.
 
A atriz também revelou que seu jeito, totalmente diferente da Dercy, ajudou na hora na composição.
 
“Fiquei dois dias trancada no quarto, sem saber o que fazer na hora em que começasse a gravar. Eu sou careta, não gosto de falar palavrão e a Dercy era completamente diferente de mim. E a própria Dercy falava que, se um dia alguém fosse interpretá-la, deveria ser eu. Acho que ela me escolheu por causa da tamanha diferença entre nós duas. Durante os dois dias que fiquei trancada no quarto, eu chorei e briguei com a Dercy, em pensamento. Depois, pedi que ela me iluminasse e me ajudasse. Até que o Dennis falou a palavra: gravando! E eu fiz uma Dercy como ninguém, fiquei igualzinha a ela”, contou.


Hospedagem de site