Novelas da Globo atingem baixa audiência nesta sexta

16-11-2009 21:37

Os capítulos da última sexta-feira (13) das novelas da Globo não atingiram bons índices de audiência. As tramas vêm sendo duramente castigadas pelo horário de verão, que adia a hora que o telespectador chega a casa e que por consequência, deixam de acompanhar aos folhetins.
 
 
 
"Malhação" registra na última sexta uma das menores médias dos últimos anos 
Divulgação: Globo
 
 
 
 
"Malhação ID", que exibiu na sexta seu quinto capítulo, foi uma das mais afetadas. A novela de Ricardo Hofstetter obteve apenas 14 pontos de média, uma das menores marcas dos últimos anos e a menor dessa temporada. Apesar do fraco desempenho, a emissora não encontrou problemas para se manter na liderança. Nessa mesma faixa o SBT e a Band dividiram a vice-liderança, com 4 pontos cada, e a Record veio na sequência com 3.
 
Logo após, "Cama de Gato" também teve seus índices reduzidos diante dos efeitos do horário de verão. A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes obteve 20 pontos de média - ante os 25 que costumava marcar em seus primeiros capítulos. Nessa faixa a Band ocupou o segundo lugar, com 5 pontos, e SBT e Record compartilharam o terceiro, com 4 pontos cada.
 
Já "Caras & Bocas", de Walcyr Carrasco, foi a novela que menos sofreu com o baixo share. Apesar de ter recebido em baixa, a novela das sete garantiu 30 pontos de média. Nesse mesmo horário a Record foi vice-líder isolada, com 7 pontos, seguida pela Band e SBT, que registraram 4 pontos.
 
 
 
Luciana (Alinne Moraes) no Hospital: desenrolar do acidente não eleva audiência de "Viver a Vida"
Divulgação: Globo
 
 
 
 
Por fim, "Viver a Vida", que ainda não emplacou na grade global, fechou o dia com 33 pontos de média. No horário em que foi veiculada, a trama de Manoel Carlos, diferente da novela das seis e das sete, não enfrentou problemas de share. Na disputa pelo segundo lugar, a Record se saiu vitoriosa com 8 pontos. O SBT registrou  7 pontos, em terceiro.


Hospedagem de site