Dunga poupa titulares e observa possíveis opções para a Copa do Mundo

11-10-2009 13:39

Com a seleção já garantida no Mundial de 2010, Dunga decidiu poupar alguns titulares. Durante os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador poupou as suas principais estrelas. Kaká, Gilberto Silva e Luis Fabiano sequer seguiram para a Bolívia. Com isso, Diego Souza, Josué e Adriano vão ser os titulares.

 

Para o treinador esse é o momento de observar os atletas que podem ser convocados para o Mundial de 2010. Dunga admitiu, porém, que a lista está praticamente fechada, principalmente por conta de tudo o que passou nos últimos três anos.

- É óbvio e seria irracional aqueles que foram para a Copa América, para a Copa das Confederações, que jogaram contra a Argentina lá dentro, contra Paraguai, Uruguai e Venezuela não terem uma vantagem. Seria falta de consideração, porque eles deixaram suas férias. Mas não quer dizer que estejam seguros – explicou o treinador.

 

Titular absoluto de Dunga nas eliminatórias, o goleiro Julio César admitiu que a equipe terá dificuldades para vencer os bolivianos, em La Paz. No entanto, ele afirmou que, mesmo classificado, o Brasil vai buscar mais um resultado para encerrar a competição em primeiro lugar.

- É um campo em que todas as seleções que vão jogar lá têm dificuldade. Tenho certeza que com a gente não vai ser diferente. Temos um pensamento só que é vencer. Fiquei sabendo que a seleção principal da Bolívia poderia não jogar por uma greve. O Brasil tem que demonstrar o seu melhor. É uma partida onde a gente precisa ter um pouco de superação. Já fui para La Paz e é um jogo diferente – disse o camisa 1.


Hospedagem de site