A voz do Paraíso

06-10-2009 19:53

Terminou a semana que marcou a transição de setembro para outubro. Sim, já é outubro! E só para lembrar, sem contar com a estreia de Cama de Gato amanhã, novas estreias agora só ocorrerão em janeiro do próximo ano. Que, por sinal, é logo ali.

Alma Gêmea, que já apresentou índices levemente superiores à Senhora do Destino no seu primeiro mês de exibição, segue com boa audiência no Vale a Pena Ver de Novo. Retornou à casa dos 20 pontos.
Malhação registrou uma pequena queda, mas nada tão alarmante assim. Falta um mês para a temporada 2009 se encerrar. Em Curitiba, são os mesmos 21 pontos registrados constantemente.
E Paraíso terminou. Soltando a voz, literalmente. Foi uma novela agradável que mostrou uma ótima última semana de exibição. E seu bom rendimento comprovou a tese. Como já foi informado, o último capítulo ficou com 30 pontos na prévia. Em Recife, superou a casa dos 40 pontos.
Mas aí vai uma surpresa: ao contrário de expectativas comuns, a comunente reapresentação de último capítulo não perdeu tanta audiência. Deu 26 pontos, com picos de 31. A façanha chega a aumentar pelo fato de ficar a frente de um capítulo inédito de Caras e Bocas, exibido no mesmo dia. É mole? Não é, a voz do paraíso realmente estava afinada nesta última semana.
Derrotada pela reapresentação do capítulo final da novela rural, Caras e Bocas não se abateu com tal ocorrido. Pelo contrário, com boa audiência de quarta e quinta, cresceu 1,5 pontos em relação a semana passada, e ficou sem bater recorde negativo (só para lembrar, a prévia do sábado anterior indicou 20 pontos e picos de 24. No consolidado, o pico virou média). A trama registra facilmente 35 pontos em Cuiabá.
Viver a Vida ficou pela primeira vez sem atingir 40 pontos. O máximo que conseguiu foi 39. Tal declínio culminou com uma queda de rendimento nesta terceira semana. Perdeu um ponto em relação as duas primeiras semanas. Em Manaus, a novela das oito conseguiu média de 41 pontos.

A partir de agora, as séries da Globo serão 4, com a estreia de Norma, na noite deste domingo. Antes disso, ficam os registros de que Toma Lá Dá Cá bateu recorde negativo da temporada, dando apenas 19 pontos. A Grande Família continua bem, com 31. E a estreia de Aline, baseada nas histórias de quadrinhos de Adão Iturrusgarai, marcou 21 pontos.

As duas novelas da Record cresceram oito décimos cada em relação a semana passada.

Bela, a Feia, continua bem fora da meta, sem conseguir ao menos atingir metade desta meta, que fora estipulada em 20 pontos. No Rio de Janeiro, com cerca de doze pontos, sua situação é um pouco mais confortável.

Poder Paralelo voltou a ficar com dez pontos na média semanal, mas ainda precisa melhorar muito. A mesma coisa não precisa ser dita em Brasília, onde a novela mantém média bondosa de 25 pontos.

Vende-se um Véu de Noiva teve uma pequena queda na média. Ressalta-se que na semana passada ela foi de 5,3, seu recorde até aqui. Nesta, foram 5 pontos exatos. A trama tem média aproximada de 10 pontos em Goiânia.

Voltaram a divulgar parcialmente os índices de Uma Escolinha Muito Louca, e constata-se que a média da semana foi 4 pontos. Ou seja, nada mudando nos números. O programa passará a ser semanal. E a Band retorna à teledramaturgia com a estreia da novela venezuelana Isa TKM, que ocorre em 19 de outubro.

Vejam todas as audiências da semana na Grande São Paulo, entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro.

ALMA GÊMEA: 20,22,19,19,19                    média: 19,8 Convencido
MALHAÇÃO: 21,23,22,22,19                       média: 21,4 Indeciso
PARAÍSO: 28,31,31,30,30,26                     média: 29,3 Nas nuvens
CARAS & BOCAS: 35,34,36,36,32,25          média: 33,0 Alegre
VIVER A VIDA: 38,36,39,37,35,30              média: 35,6 aborrecido
BELA, A FEIA: 9,6,9,8,7                              média: 07,8 Insatisfeito
PODER PARALELO: 9,10,11,9,9                  média: 09,6 Bêbado
VENDE-SE UM VÉU DE NOIVA: 5,6,6,4,5,4  média: 05,0 Carente

Cama de Gato manterá a satisfatória audiência de Paraíso? É o que vamos saber nesta primeira semana da nova novela das seis. Mais tarde, um especial contando os detalhes da mesma.


Hospedagem de site