33 horas de esporte sem parar

06-11-2009 17:15

Que tal virar a noite praticando esporte neste fim de semana? É o que pretende o Viradão Esportivo, com 33 horas ininterruptas de atividades, que vão desde os esportes tradicionais, como atletismo e dança, até os mais inusitados, como basquete de rua na madrugada e futebol feminino de bombacha.

O projeto, promovido pela Central Única das Favelas (Cufa), ocorre em todo o país. No Estado, são mais de 300 atividades espalhadas por 90 municípios. Esta edição mobilizou instituições como academias, escolas, associações de bairros e CTGs para realizar atividades pelo Estado.

– Nossa intenção é mostrar que o esporte é uma importante ferramenta para a inclusão social – afirma a coordenadora da Cufa, Maria Dinorá.

O evento começa no sábado, às 9h, e só termina no domingo, às 18h. Na página www.viradaoesportivo.com.br, está a programação por cidade. Quem quiser ser mais do que um espectador pode cadastrar uma atividade no site, informando hora e local. Ela entrará no cronograma do Viradão, e aquele futebol de fim de semana com os amigos pode virar um evento que estimula a cidadania.
 

Saiba mais
PORTO ALEGRE
Confira a programação completa em www.viradaoesportivo.com.br
- Ginástica para 3ª idade – Academia Art Fitness, sábado, às 16h
- Passeio ciclístico – Ipanema, domingo, às 2h

Hospedagem de site