80 anos

18-10-2009 20:36

Olá, amigos! O Blog de Novelas retorna ao batente para este chuvoso fim de semana, e começa com uma célebre homenagem a uma diva da nossa teledramaturgia. Certamente seu aniversário especial foi ontem, mas não custa nada relembrar hoje.

Parabéns, Fernanda Montenegro, pelos 80 anos de vida e muita arte!

Veja o que ela fez para comemorar essa data especial. E como era de se esperar, ela passou o aniversário fazendo o que mais gosta de fazer eternamente em sua vida: atuar.

Arlete Pinheiro Esteves da Silva (sim, esse é o verdadeiro nome completo da atriz, que se chama Fernanda Montenegro só por nome artístico) passou a noite estrelando sua atual peça em cartaz, Viver sem Tempos Mortos, em um teatro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro.

A atriz se surpreendeu com a quantidade de pessoas que estavam na plateia prestigiando o espetáculo. A maior parte dessa plateia é composta por pessoas do meio artístico, como o ator Sérgio Britto. Eva Wilma, Teresa Seiblitz, Othon Bastos e Jaqueline Laurence também prestigiaram o evento.

Devido ao espaço estar lotado, Fernanda Montenegro aparentemente se sentiu “abafada” (logicamente após a peça e os aplausos intermináveis) e não pôde cumprimentar a todos os presentes, e por meio de sua assessora ela se desculpou com os presentes.

A assessora disse: “Mil desculpas mas a Fernanda está lá dentro se recuperando um pouco. Ela começou a ficar meio abafada aqui na frente, tem muitas pessoas aqui, e não esperávamos que fosse tanta gente”.

Depois disso Fernanda Montenegro foi embora pela saída de emergência do teatro, se direcionando ao seu carro onde seu motorista a estava esperando para conduzi-la até a casa de seu filho Claudio Torres, no Humaitá, onde participou de um jantar reservado apenas com seus familiares.

Apesar desse imprevisto, pode-se dizer o quão inesquecível foi este maravilhoso aniversário da grande atriz. E, com certeza, Fernanda Montenegro adorou esse dia.

DESPEDIDA DE GALA

“Muito obrigada, meus amigos. Hoje é um dia muito especial para mim, pois entrei na casa do infinito. Tenho a impressão de que o tempo passou e eu não envelheci, mas é fato que já estou na velhice, tenho 80 anos. Um grande abraço em todos vocês”, concluiu a atriz em depoimento após o final da peça, que recebeu de volta uma calorosa e demorada salva de palmas da ensandecida plateia.

SEGUE A CARREIRA!

Dona de memoráveis papeis na televisão brasileira, como Charlô de Guerra dos Sexos, Vó Manuela da minissérie Riacho Doce, Zazá na novela homônima e, mais recentemente, a implacável vilã Bia Falcão de Belíssima, Fernanda vem dando um tempo da televisão, fazendo ultimamente papeis de pequeno porte. Seus últimos trabalhos foram na minissérie Queridos Amigos e na narração do especial O Natal do Menino Imperador, de 2008. Antes disso, fez a madrasta da premiada série aventureira Hoje é Dia de Maria.

Querendo voltar com tudo na televisão, em 2010, Fernanda Montenegro está garantida para o elenco principal da novela Passione, que Sílvio de Abreu (o mesmo de Guerra dos Sexos e Belíssima) irá escrever para o horário nobre. A atriz viverá uma matriarca italiana, prometendo mais uma atuação inesquecível.

Fica aqui a nossa homenagem especial a Fernanda Montenegro, e seus 80 anos de vida!


Hospedagem de site