Agora é oficialé

18-10-2009 20:35

 

Finalmente, a desejada notícia oficial, depois de inúmeras especulações: Betty Faria é do SBT.

A atriz de 68 anos assinou com o SBT por três anos, e estará no elenco da novela Uma Rosa com Amor, que a emissora começa a gravar em novembro. A adaptação da trama homônima de Vicente Sesso, exibida nos anos 70 pela Rede Globo, será feita por Tiago Santiago, contratado da Record em julho deste ano.

A novela original teve Marília Pêra e Paulo Goulart vivendo os protagonistas. Nesta nova versão, o papel de Serafina Rosa ficará com Carla Marins, também contratada pelo SBT nesta mesma semana. Betty, que trabalhou na Globo por longos 30 anos, poderá ficar com o papel da vilã.

Elisabeth Maria Silva de Faria é a única filha do militar Marçal Faria e da dona de casa Elza. É mãe da também atriz Alexandra Marzo, fruto do seu casamento com o ator Cláudio Marzo. Foi também casada com o consagrado diretor e ator Daniel Filho com quem tem um filho: João.

Betty é avó de Giulia (filha da Alexandra), de Antônio e dos gêmeos Valentina e João Paulo (filhos de João).

Betty posou duas vezes para a Playboy Brasil: em Agosto de 1978 e em Outubro de 1984.

Seus melhores momentos no cinema brasileiro foram ao protagonizar A Estrela Sobe (1974), do diretor Bruno Barreto, e ao atuar em Bye-bye Brasil (1979), do diretor Cacá Diegues.

Na televisão, atuou com grande sucesso em novelas como Pecado Capital, Água Viva, Baila Comigo, Partido Alto, Anos Dourados e, principalmente, Tieta, onde viveu a caricata personagem homônima. Nos anos 90, também atuou em algumas produções da Band, como A Idade da Loba e O Campeão. No final da década, emplacou Carlota Valdez em Suave Veneno.

O último trabalho de Betty Faria foi em Duas Caras (2008), na pele de Bárbara Carreira.

Em tempo: mais uma importante atriz foi contratada pelo SBT para integrar o elenco de Uma Rosa com Amor, que estreia em janeiro. Trata-se de Jussara Freire, ex-Record, cuja última novela foi Chamas da Vida.


Hospedagem de site