Aguinaldo Silva termina de escrever "Cinquentinhas"

22-09-2009 23:35

 

Quando Aguinaldo Silva já havia escrito cinco episódios do então seriado "Cinquentinhas", aceitou numa boa o desafio de tornar a produção global uma minissérie. Bem, o problema é que na prática isso foi um pouco mais complicado do que o previsto.

Acontece que por mais que o autor, segundo explica em seu bloglog, seja adepto do quanto mais trabalho melhor, ele desenvolvia a história já pensando em uma possível segunda temporada, já que se tratava de um seriado. Mas quando se deparou com uma minissérie, teve que mudar os rumos…

- Pra começo de conversa, tive que pensar num novo tipo de desfecho até para a história principal. As “Cinquentinhas” teriam que chegar a um the end forte o suficiente pra não deixar a menor dúvida sobre a caminhada rumo ao progresso que tinha sido o objetivo principal das três. Como chegar lá em meros três capítulos, ainda mais sem mudar o que já estava escrito? Tive que tornar ainda mais dinâmica uma história cujo ritmo já era alucinante.

Na quinta-feira, fia 17, no entanto, ele e sua colaboradora Maria Elisa Berredo chegaram ao fim do trabalho, que já começou, aliás, a ser gravado.

 

Estrelando


Hospedagem de site