Antônio Fagundes será dono de arranha-céu em nova novela

04-01-2010 21:47

O famoso Edifício Grande São Paulo chama a atenção pela fachada imponente, na Rua Líbero Badaró. Mas o prédio, ocupado por cerca de 50 empresas espalhadas em 37 andares, vai roubar ainda mais a cena com as frequentes aparições previstas na próxima novela das sete, que vai estrear na Globo, no próximo dia 11. A construção, batizada de Edifício Titã em Tempos modernos, será uma espécie de protagonista da história assinada por Bosco Brasil.

Antônio Fagundes vai interpretar Leal em Tempos modernos - (Luis Alvarenga/Agência O Globo )  
Antônio Fagundes vai interpretar Leal em Tempos modernos
Na trama, o arranha-céu pertence a Leal (Antônio Fagundes) e mexe com a vida de todos os personagens. Uma concepção bem paulistana, de acordo com o autor da novela. A escolha do Edifício Grande São Paulo foi feita pelo diretor-geral da novela, José Luiz Villamarim, que se encantou com o prédio em um passeio por São Paulo.

Com 130 metros de altura, a construção nasceu no terreno que abrigou o Clube Comercial, demolido em 1960. Ponto de passagem de cerca de cinco mil pessoas por dia, o edifício mostra sua magnitude em detalhes como a brigada de incêndio, que conta com 250 integrantes, e por seus 10 elevadores, que estão entre os mais rápidos da cidade.

Austero e movimentado durante o horário comercial, o prédio não é marinheiro de primeira viagem quando o assunto é televisão. Já fez pequenas aparições em propagandas, mas nada como agora. Só no início de Tempos modernos, o lugar foi cenário por um mês. Como a história é ambientada em São Paulo, gravações na Avenida São João, Galeria do Rock e Viaduto do Chá são constantes. No caso do Edifício Grande São Paulo, a emissora tem até uma réplica no Projac, no Rio. 

Informatizado como o prédio da vida real, o Titã da TV será comandado por inusitado computador, chamado Frank. A engenhoca, além de comandar o imóvel, vai interagir com as pessoas. 


Hospedagem de site