As 15 Melhores Frases da 5ª Temporada de Grey’s Anatomy

28-06-2009 15:25

Grey’s Anatomy é uma série reconhecida também por suas narrações. No ofício de salvar vidas alheias, os personagens acabam fazendo reflexões sobre suas próprias vidas. Divagações e constatações essas que permeiam os episódios, como numa espécie de “moral da história”. Em sua esmagadora maioria, esses pensamentos estão na voz da protagonista Meredith Grey, mas, ocasionalmente, um ou outro personagem assume o posto de narrador. São pensamentos simples, muitas vezes juvenis e céticos, outras, maduros e intensos. Fato é que, vez ou outra, fazem a gente parar e refletir um pouco também.

Então, selecionamos 15 narrações de sua mais recente temporada, que seguem abaixo, seguidas do número e do nome do episódio em que foram ditas.




1. “A pessoa que inventou o ‘Felizes para sempre’ deveria tomar uma surra daquelas” (5.01 e 5.02 – Dream a Little Dream of Me)


2. “Podemos costurar a pele, reparar os danos, diminuir a dor. Mas quando a vida sucumbe, quando nós sucumbimos, não há ciência nem regras fortes e rápidas. Apenas temos que superar” (5.03 – Here Comes the Flood)

3. “Algumas guerras nunca terminam. Algumas acabam em tréguas desconfortáveis. Algumas guerras resultam em total e completa vitória. Algumas guerras acabam com paz. E algumas guerras acabam com esperança. Mas todas essas guerras são nada comparadas com a mais assustadora de todas: aquelas que você ainda tem que lutar” (5.06 – Life During Wartime)

4. “Nascemos, vivemos, morremos. Às vezes não necessariamente nessa ordem. Colocamos as coisas para descansar apenas para ressuscitá-las de novo. Então, se a morte não é o fim, com que ainda podemos contar? Porque não dá para contar com nada na vida. Viva é coisa mais frágil, instável e imprevisível que existe” (5.07 – Rise Up)

5. “Entramos no mundo sozinhos e saímos dele sozinhos. E tudo que acontece entre isso? Devemos a nós mesmos encontrar uma companhia. Precisamos de ajuda. Precisamos de apoio. Caso contrário, estamos nessa sozinhos. Estranhos. Desligados um dos outros. E nós nos esquecemos o quanto conectados estamos. Então, ao invés disso, escolhemos o amor. Escolhemos a vida. E por um momento nos sentimos um pouco menos sozinhos” (5.10 – All by Myself)

6. “Desejamos porque precisamos de ajuda. Estamos assustados e sabemos que talvez pedimos demais, mas ainda desejamos porque às vezes os desejos se realizam” (5.11 – Wish You Were Here)

7. “Decisões apressadas, aquelas que vêm fáceis e rápidas, sem hesitação, são as que nos perseguem para sempre” (5.12 – Sympathy for the Devil)

8. “A única maneira de se livrar das sombras é apagarmos as luzes. Parar de correr na escuridão e encarar seus medos de frente” (5.17 – I Will Follow You Into the Dark)

9. “Talvez por encararmos a morte todo dia, somos forçados a saber que a vida, a cada minuto, pega tempo emprestado. E cada pessoa que passamos a gostar é apenas mais uma perda no caminho” (5.18 – Stand by Me)

10. “Não importa se somos fortes, traumas sempre deixam uma cicatriz. Seguem-nos até nossas casas, mudam nossas vidas. Traumas derrubam a todos, mas talvez essa seja a razão. Toda a dor, o medo, as idiotices. Talvez viver isso é que nos faz seguir adiante, é o que nos impulsiona. Talvez precisamos cair um pouco para levantar novamente” (5.19 – Elevator Love Letter)

11. “Mesmo quando nossas esperanças perdem para a realidade e finalmente temos que nos entregar à verdade. Significa apenas que perdemos a batalha de hoje, não a guerra de amanhã. Eis aqui uma questão em se entregar: quando se entrega, realmente se rende. Você esquece porque resistiu em algum momento”. (5.20 – Sweet Surrender )

12. “Claro que desculpas nem sempre consertam as coisas. Talvez porque usamos demais e de diferentes formas, como uma amar, como fuga. Mas quando realmente estamos arrependidos, quando tentamos consertar, quando realmente queremos e quando consertamos, desculpar é perfeito. Quando fazemos certo, se desculpar é se redimir” (5.21 – No Good at Saying Sorry (One More Chance))

13. “Não dá para saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente que acabam se tornando os mais importantes.” (5.22 – What a Difference a Day Makes)

14. “Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos” (5.23 – Here’s to the Future)

15. “Você disse? Eu te amo. Eu não quero viver sem você. Você mudou a minha vida. Você disse? Faça um plano, tenha um objetivo. Trabalhe para alcançá-los, mas de vez em quando, olhe ao seu redor e aproveite, porque é isso. Tudo pode acabar amanhã.” (5.24 – Now or Never)
 


Hospedagem de site