As favoritas ao Miss Mundo Brasil 2009

19-06-2009 22:30

SERGIPE

ISABEL CORREIA

Idade: 19

Idiomas: espanhol e Inglês básico

Altura: 1.74 m

Ocupação: Modelo

 

ENTREVISTA

 

1- Que 3 músicas não podem faltar no seu I-Pod?

- We Belong Together, Gavin De Graw;
- I Hate This Part, The Pussycat Dolls;
- For You I will, Teddy Geiger.

2- Que 3 coisas são absolutamente indispensáveis no seu dia-a-dia?

Dormir, ler notícias na internet e fazer academia.

3- Caso seja eleita Miss Mundo Brasil, que mensagem sobre preservação ambiental você pretende levar às crianças do Brasil e do mundo?

Que a vida do nosso planeta está nas mãos delas, e que se não preservarmos a natureza, consequentemente não estaremos preservando a vida dos nossos descendentes nem as nossas.

4- Qual o seu programa de televisão favorito?

Matrioshki.

5- Se você fosse homem por um dia, o que aproveitaria para fazer, que não pode fazer como mulher?

A primeira coisa que eu faria, não posso falar aqui (risos). Porém, tenho uma segunda opção, que é andar na rua sem camisa.

6- O que uma pessoa encontraria no seu quarto se entrasse nele agora?

Duas camas, uma cheia de bichinhos de pelúcia. Uma estante com CDs, computador, meu notebook, alguns livros e revistas, uma flor cantante, um porta-jóias. Na parede uma moção da prefeitura da minha cidade e minha medalha de prata do campeonato municipal de futebol.

7- Qual é o apelido que te deram que você menos gostou?

Pintão.

8- O que você mais sente falta da sua infância (foto)?

De jogar bola na rua, soltar pipa, brincar!

PERNAMBUCO

KARINE MEDEIROS BARROS

Idade: 19

Idiomas: Inglês

Altura: 1,72 m

Ocupação: Estudante de Jornalismo e Artes Cênicas

 

ENTREVISTA

 

1- Que 3 músicas não podem faltar no seu I-Pod?

O Que Será – Chico Buarque
If U Seek Amy- Britney Spears
I'm Yours – Jason Mraz.

2- Que 3 coisas são absolutamente indispensáveis no seu dia-a-dia?

Música, leitura e amigos.

3- Caso seja eleita Miss Mundo Brasil, que mensagem sobre preservação ambiental você pretende levar às crianças do Brasil e do mundo?

Precisamos plantar a semente da esperança, pois com o pensamento negativo que as pessoas têm sobre as questões de degradação ambiental, o problema não será resolvido. Temos que pensar positivo, e, acima de tudo, agir de forma coerente e consciente.

4- Qual o seu programa de televisão favorito?

A série "Lost".

5- Se você fosse homem por um dia, o que aproveitaria para fazer, que não pode fazer como mulher?

Experimentaria como é estar do outro lado, saber a força de uma conversa na posição masculina. Também teria a curiosidade de saber como os homens se sentem quando estão nos cantando.

6- O que uma pessoa encontraria no seu quarto se entrasse nele agora?

Na entrada, um bonsai, no meio, uma mesa cheia de livros, e no canto, um aparelho de som, que fica ligado enquanto estou em casa, tocando de tudo um pouco.

7- Qual é o apelido que te deram que você menos gostou?

Meu tio me chamava de lagarta de fogo, já que eu era hiperativa quando pequena, além de ser loirinha, como a tal lagarta!

8- O que você mais sente falta da sua infância (foto)?

Poder comer o que eu queria, sem culpa.

SÃO PEDRO & SÃO PAULO

HARUMI ONOMICH

Idade: 20

Idiomas: Inglês e japonês básico

Altura: 1,73 m

Ocupação: Estudante de Arquitetura

 

ENTREVISTA

 

1- Que 3 músicas não podem faltar no seu I-Pod?

Vogue – Madonna
Relax, Take it Easy – Mika
Rosas – Ana Carolina.

2- Que 3 coisas são absolutamente indispensáveis no seu dia-a-dia?

Comer, rezar e amar as pessoas ao meu redor.

3- Caso seja eleita Miss Mundo Brasil, que mensagem sobre preservação ambiental você pretende levar às crianças do Brasil e do mundo?

A preservação ambiental é um conjunto de medidas que devem ser adotadas por todos, desde pequenos, de forma a garantir o futuro do nosso planeta para as futuras gerações. A preservação é a única maneira de amenizar ou até mesmo acabar com as consequências originadas pela degradação do meio ambiente.

4- Qual o seu programa de televisão favorito?

The Oprah Winfrey Show.

5- Se você fosse homem por um dia, o que aproveitaria para fazer, que não pode fazer como mulher?

Correr sem camisa.

6- O que uma pessoa encontraria no seu quarto se entrasse nele agora?

Fotos de pessoas que são importantes para mim.

7- Qual é o apelido que te deram que você menos gostou?

Bolacha Maria!

8- O que você mais sente falta da sua infância (foto)?

Não ter responsabilidades, e do meu pai, que atualmente está morando no Japão.

PARANÁ

CRISTIANE KAMPA

Idade: 24

Idiomas: Inglês

Altura: 1.75 m

Ocupação: Modelo

 

ENTREVISTA

 

1- Que 3 músicas não podem faltar no seu I-Pod?

Sou apaixonada por música e neste momento as que não podem faltar no meu I-Pod são:

- Encostar na Tua (Ana Carolina);
- Primeiros Erros ( Capital Inicial);
- With or Without You (U2)

2- Que 3 coisas são absolutamente indispensáveis no seu dia-a-dia?

Um dia lindo, estar feliz e procurar estar sempre rodeada de pessoas boas que me estimulem a lutar todos os dias pelos meus sonhos.

3- Caso seja eleita Miss Mundo Brasil, que mensagem sobre preservação ambiental você pretende levar às crianças do Brasil e do mundo?

O respeito à natureza é uma prática que deve ser cada vez mais estimulada. Não só porque garantirá a nossa sobrevivência, mas principalmente por seu valor intrínseco. Todos os seres vivos têm direito à vida e nós precisamos nos conscientizar de que não somos os únicos habitantes do planeta que precisam se alimentar, se desenvolver, e até mesmo se divertir. Esta geração é responsável pelo futuro, por isso é fundamental incentivarmos as crianças a boas práticas ambientais, uma vez que essas atitudes acabam tornando-se hábitos que ajudarão a permanência das espécies. Acreditar na beleza do planeta e tomar consciência de que somos responsáveis por um mundo melhor é o que gostaria de passar para todos, em especial às crianças.

4- Qual o seu programa de televisão favorito?

Telejornais, Fantástico, filmes e minisséries.

5- Se você fosse homem por um dia, o que aproveitaria para fazer, que não pode fazer como mulher?

Exploraria ao máximo esse dia para entender o universo masculino e suas atitudes. Aproveitaria para me arrumar em cinco minutos e me sentir lindo!

6- O que uma pessoa encontraria no seu quarto se entrasse nele agora?

Meu quarto é onde encontro muita paz e energia positiva, é o local que reflito e tomo as decisões sobre a minha vida. Além disso, tenho um painel de fotos onde estão presentes minha família, amigos e algumas passagens marcantes da minha vida e da minha carreira como modelo.

7- Qual é o apelido que te deram que você menos gostou?

Na escola me chamavam de "Branquela" e "Magrela". Entretanto, o que me incomodava era quando me chamavam de "Maria Joaquina", uma personagem infantil da novela Carrossel. Eu não gostava da personagem, algumas de suas atitudas nada tinham a ver comigo.

8- O que você mais sente falta da sua infância (foto)?

A infância é uma fase mágica, encantadora e repleta de esperanças. Sinto saudades das coisas simples, como uma brincadeira no quintal tipo esconde-esconde, das amizades do tempo de escola e da sensação de proteção num "mundo cor-de-rosa".

RIO GRANDE DO NORTE

DALIANE MENEZES

Idade: 20

Idiomas: Inglês intermediário, francês

Altura: 1.80 m

Ocupação: Estudante de Jornalismo

 

ENTREVISTA

 

1- Que 3 músicas não podem faltar no seu I-Pod?

Eu sou uma apaixonada declarada por todo tipo de manifestação artística, especialmente pela música. Ouço do lírico ao rock e acredito que o fundamental não é o gênero, mas sua mensagem, ao que se refere e a qualidade e talento que a norteiam. Na dificílima tarefa de citar apenas três, escolhi as que me trazem mais emoção quando tocadas. São poesias aos meus ouvidos, espero que gostem:

- Life on Mars - Seu Jorge
- Tant qu’on revê ancore – Le roi soleil
- Waiting on an angel – Ben Harper

2- Que 3 coisas são absolutamente indispensáveis no seu dia-a-dia?

Fé num mundo melhor e em pessoas capazes de amar verdadeiramente, força para lutar pelo o que eu acredito e a bênção dos meus pais.

3- Caso seja eleita Miss Mundo Brasil, que mensagem sobre preservação ambiental você pretende levar às crianças do Brasil e do mundo?

Se me for confiada a tarefa de representar a beleza (quando falo beleza me refiro a todos os aspectos que envolvem a palavra, não somente o aspecto físico ou aparente) do país onde eu nasci, onde eu cresci e o qual eu amo por ter aprendido a amar, e não porque me foi um sentimento imposto, me esforçarei, primeiramente, para desenvolver a sabedoria necessária para poder falar às crianças, numa linguagem simples e sincera, fazendo-as entender que o ponto fundamental de toda a discussão sobre os recursos naturais no nosso mundo é o fato de nós, como cidadãos e como pessoas, não termos tomado consciência de que fazemos parte de um todo.

Não podemos mais falar em ações isoladas, no que cada um poderia ou pode fazer. Nós devemos agir em conjunto, em união, em busca de um objetivo comum, ao bem maior de todos nós. Tudo está interligado, todo ser vivo faz parte de nós, e nós, em troca, fazemos parte dele. Se finalmente pudermos entender que cuidar do meio ambiente é cuidar de nós mesmos, dos nossos filhos e gerações futuras, nós poderemos entender que a hora de mudar é a hora de lutar pela união, é a hora de viver de forma sustentável, respeitando o outro e a nós mesmos.

4- Qual o seu programa de televisão favorito?

Eu gosto muito de seriados, em especial "Friends" e "Cold case".

5- Se você fosse homem por um dia, o que aproveitaria para fazer, que não pode fazer como mulher?

Embora não seja algo impossível a uma mulher, um "privilégio" raro para mim é poder sair sem me preocupar com maquiagem ou salto alto. Se eu pudesse ser homem por um dia com certeza aproveitaria essa praticidade de tomar um banho, vestir camiseta e calça jeans e estar pronto.

6- O que uma pessoa encontraria no seu quarto se entrasse nele agora?

Um quadro enorme que eu coloquei bem em cima da minha cama com a foto da minha irmã que, atualmente, estuda na França. É a única coisa que eu realmente noto ao entrar no meu quarto e é a única coisa que eu realmente considero importante nele. Eu tenho apenas uma irmã e ela é minha melhor amiga. Eu poderia ficar sem cama, mas sem ela jamais.

7- Qual é o apelido que te deram que você menos gostou?

Quando participei do encontro de jovens com Cristo na igreja que minha família frequenta, o coordenador do meu grupo me deu um imã de geladeira que trazia o corpo de um girafa e o meu rosto. (risos) E ainda tinha escrito "à nossa girafinha especial"! Eu fiquei sem graça, mas achei super engraçado. O desenho era lindo.

8- O que você mais sente falta da sua infância?

Sem dúvida é do tempo livre para brincar com minha irmã, com meus primos e amigos.


Hospedagem de site