“As lentes fazem os olhos vermelhos”

18-12-2009 13:34

 O colégio mais famoso da SIC está para chegar. E é o palco de ‘Lua Vermelha’, a nova novela de vampiros da estação que aposta num elenco jovem. Aqui, Diana Chaves questiona a autoridade de Dmitry Bogomolov.



Diana Chaves interpreta, em ‘Lua Vermelha’, o papel de Carolina, uma vampira que vem para vingar a morte do seu criador. A Correio TV acompanhou o primeiro dia de gravações da actriz, que teve de se preparar para colocar os temíveis dentes caninos e outros adereços.

Na sua primeira cena na nova novela juvenil da SIC, Diana Chaves revelou: “Comecei hoje e ainda não me caracterizaram com os dentes caninos. Mas sei que, quando nos transformamos, usamos lentes que nos deixam os olhos vermelhos”. Diana Chaves revelou que o seu papel é de “curta duração, tendo talvez mais um ou dois dias de gravações”. A actriz descreve a sua personagem em ‘Lua Vermelha’: “A Carolina é uma vampira que vem para se vingar de um outro, que morre no primeiro episódio, o Ivan, que era o criador dela”.

Diana Chaves vai enfrentar o ‘chefão’ dos vampiros, Máximo, papel interpretado pelo actor russo Dmitry Bogomolov. A intérprete explica a primeira cena que gravou: “A Carolina vem destabilizar um pouco as coisas. Mas não é má. Só que, como se quer vingar, vem disposta a descobrir quem matou o Ivan, que era a pessoa mais importante da vida dela, para matar essa pessoa. Entretanto, ela descobre que as coisas não são como ela quer e que tem de obedecer às ordens do Máximo”.

A protagonista de ‘Lua Vermelha’, Mafalda Luís de Castro, que interpreta a estudante Isabel, revela, por seu turno: “Estamos há um mês em gravações e tem sido um ritmo muito louco, de 12 horas por dia de segunda-feira a sábado. Mas estou contente, porque percebo que, neste projecto, se tenta que as cenas fiquem bem, com qualidade. E acredito que a novela tenha um sucesso enorme”.

NOVELA: QUEM VAI MORDER MAIS

O protagonista masculino de ‘Lua Vermelha’, Rui Porto Nunes (na foto ao lado, a olhar para Diana Chaves), é o vampiro Afonso Azevedo, apaixonado pela humana Isabel Oliveira (Mafalda Luís de Castro). Afonso é irmão de Henrique (António Camelier) e Beatriz (Catarina Mago). A ‘mãe’ dos três é Francisca Azevedo (Anabela Teixeira) e o padrasto é o chefe dos vampiros, Máximo (Dmitry Bogomolov). Merche Romero interpreta Diana Amaral, dona do bar em cujo décor, nos estúdios da SP Televisão, decorrem as gravações. A novela da SIC vai mostrar a convivência, não propriamente pacífica, entre adolescentes humanos e vampiros. Carlos Pimenta, Paulo Oom, Filipe Vargas e David Pereira Bastos são os actores que integram o núcleo dos vampiros adultos.


Hospedagem de site