Audiência sobe com exibição fatiada de "A Fazenda"

11-12-2009 00:42

A Record gostou do resultado da exibição de "A Fazenda" em dois blocos, às terças e quartas. O reality show foi ao ar antes e depois da novela "Bela, a Feia".

A experiência feita na semana passada tem chance de ser definitiva. A audiência da parte final --que não enfrenta a novela da Globo-- foi mais do que o dobro da primeira.

A atual edição de "A Fazenda" perdeu para a anterior na média das duas primeiras semanas de exibição. Foi 12,9 contra 12,2 na primeira semana, e 13 contra 10,6 na segunda.

Coluna:

Cultura exibe primeira safra de filmes

Ficaram prontos os telefilmes da TV Cultura -produções inéditas, filmadas em alta resolução especialmente para a televisão. O primeiro deles vai ao ar no sábado, às 23h30. É "Para Aceitá-la Continue na Linha", da cineasta Anna Muylaerte, que levou sete prêmios no Festival de Brasília com "Proibido Fumar". O filme conta a história de Clarinha, paulistana de classe média alta que cai no golpe do falso sequestro.
Nos sábados seguintes serão exibidos "Carro de Paulista" (Ricardo Pinto e Silva) e "Corpo Presente" (Marcelo Toledo e Paulo Gregório). Ugo Giorgetti encerra o projeto com "Paredes Nuas", a única das produções já exibida ao público, na Mostra de Cinema de SP.
A intenção é quebrar a mecânica dominante no país pela qual um filme estreia no cinema, vira DVD, e só então passa na TV. "O projeto segue uma tendência mundial de produção independente que não é acompanhada pelo Brasil", avalia Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta.
Os roteiros foram escolhidos entre 29 inscritos, todos com o tema "São Paulo, Essa Metrópole". Os filmes têm 52 minutos e cada diretor recebeu R$ 600 mil do Estado. A segunda temporada já tem dez finalistas, com ideias sobre a região da Luz. "Como são para a TV, os filmes têm planos mais fechados e os diretores trabalharam prevendo interrupções [comerciais] e um nível diferenciado de atenção do telespectador", afirma Markun.

DOSE DUPLA
Tem chance de ser definitiva a exibição de "A Fazenda" em dois blocos, às terças e quartas. O teste feito na semana passada agradou. Entrou antes e depois de "Bela, a Feia". A audiência da parte final -que não enfrenta a novela da Globo- foi mais do que o dobro da primeira.

NOVELA DAS SETE
Vai bem a novela de Walcyr Carrasco. Na última quinta, a audiência de "Caras e Bocas" superou a do "JN". Foi 33 a 30 no ibope. Isso ocorreu em 27% das exibições deste ano. Em 2008, o jornal só perdeu em 3% dos dias. Mas o recorde é de "A Cor do Pecado": superou 79% das edições do "JN" em 2004.

LADO B
Nos últimos dias, vazou palavrão no ar na RedeTV! e na Bandeirantes. Sinal amarelo.

GONDRY CASEIRO
Quando veio ao Brasil com a exposição "Rebobine, Por Favor", o diretor francês Michel Gondry fez um filminho usando os cenários improvisados oferecidos na oficina de cinema. Batizada de "O Misterioso Desaparecimento de Eriberto", a obra -tosca e engraçada- vai ao ar hoje no "Fiz TV", da MTV.

DEU NA INTERNET
E Camila Trindade venceu a terceira temporada do "Brazil's Next Top Model", exatamente como estava na Wikipédia semanas atrás. A Sony afirma que foi chute e que até o Zico já tinha aparecido como vencedor.

MARCA DO PÊNALTI
O costureiro Ronaldo Esper, que já não grava há um mês, deve deixar o "Superpop" (RedeTV!). A vaga fica com o quadro "A Patroa é um Avião".


Hospedagem de site