Banda Turne

07-06-2009 23:27

trn

A coluna Canal Idependente estreia com a Banda Turnê, que foi finalista do programa Astros do SBT no mês de abril deste ano.Na entrevista, Xandão – baterista e responsável pela banda, comenta sobre as críticas que os jurados fizeram contra o grupo que se sentiu injustiçado.

-Como foi o início da banda?

O inicio foi em 2005 quando eu Xandão, Luana, Joziel e Bruno resolvemos nos juntar para fazer músicas próprias, ja tocávamos em outros projetos mas assim que pintou a oportunidade de estarmos juntos fazendo um som, e está dando muito certo essa formação.

-E que som vocês procuram fazer?

A gente faz pop rock com influência de black music, que é o som que a banda gosta de escutar.

-Pra vocês, o Astros deu o espaço que vocês precisavam?

Com certeza o Astros e uma grande vitrine para qualquer artista, porque no nosso caso que somos independente, e essa oportunidade fez com que a banda ampliasse os horizontes e muita gente agora passou a conhecer o nosso trabalho. a televisão tem esse poder de divulgação em massa que é muito legal.

-Vocês acham que o resultado do programa foi justo?

E muito difícil você ser colocado numa disputa onde todos estão ali com seu trabalho, a sua verdade querendo mostrar o seu melhor, e ter que ser avaliados por 4 jurados, porque na minha opinião a arte,a música não é competição, mas já sabíamos que seria uma disputa fomos com a intenção de participar fazer o melhor que sabíamos q um só ganharia o premio, e fomos na intenção de fazer a nossa verdade de colaborar com o programa de fazer uma boa apresentação e de receber criticas que a gente pudesse levar para a vida porque sabemos da nossa limitação.

Mas quem assistiu pode presenciar um verdadeiro massacre dos jurados sobre a banda, fizeram criticas duras que para gente foi sem fundamento e quem assistiu pode ver a injustiça, só criticaram a nossa banda, pegaram pesado parecia que queriam destruir a banda, mas foi a opinião deles.

-Por que vocês escolheram tocar um sucesso dos anos 80 na final, ao invés de uma música da banda?

Boa pergunta, é uma coisa que todo mundo questiona, seria maravilhoso para gente tocar o nosso som, e o que a gente mais queria, porque no termo de compromisso que assinamos no SBT não poderia tocar musica própria e sim alguma musica que já tivesse sido sucesso,

-Vocês pretendem voltar ao Astros?

Não

-Quais são os novos projetos da Banda Turnê?

Agora estamos na fase de arranjar as novas música para o novo CD, e mês que vem vamos gravar nosso primeiro videoclipe.

-Pra finalizar, mande um recado aos nossos leitores e aos fãs da banda.

Gostaria agradecer você pelo convite de estar falando um pouco mais no nosso trabalho, agradecer todas as pessoas que estiveram na torcida e deixar aqui o nosso site que é www.bandaturne.com.br quem quiser conhecer o nosso trabalho autoral “Sigo o Sol” e só entrar e baixar as músicas e é isso que vamos continuar fazendo buscando nosso lugar ao Sol, valeu a força grande abraço até a próxima.


Hospedagem de site