Brasileiro de Seleções Sub-17 reúne as promessas do esporte

29-10-2009 14:33
 
 
Novo Hamburgo - O Ginásio Chinesão, em Novo Hamburgo, é o palco da fase decisiva do Brasileiro de Seleções Sub-17 de Futsal. Os jogos iniciaram ontem e reúnem as oito melhores seleções estaduais do Brasil. A disputa segue até domingo, quando será conhecido o novo campeão brasileiro.

O atual campeão é o time de Pernambuco, que vem se destacando no trabalho de categorias de base. "Somos os atuais campeões brasileiros no sub-17 e no sub-15. Culturalmente, Pernambuco e Ceará têm um bom trabalho de base no futsal", afirmou o técnico da equipe pernambucana, Vanildo Neto.

A competição deve trazer a Novo Hamburgo empresários e dirigentes de clubes interessados em buscar novos talentos entre os jovens que estão representando seus Estados. O diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal e delegado responsável pela competição, Paraguassu Figueiredo, salientou a importância do Brasileiro de Seleções. "As melhores seleções e os melhores jogadores da categoria no País estão aqui."

Conforme Figueiredo, o Futsal vem crescendo a cada ano no Brasil. "Cada vez temos mais equipes, o que só eleva o nível do esporte", ressaltou. Os jogos em Novo Hamburgo seguem até domingo, quando será disputada a final, às 10h30. As semifinais estão marcadas para sábado. Os jogos têm entrada franca.

Hospedagem de site