Caíto Marcondes na série Solo Música

09/11/2009 15:44
 
O percussionista apresenta seu mais recente trabalho solo, "Auto-Retrato".

O percussionista carioca encerra a primeira temporada da série Solo Música, que estreou na Caixa Cultural Curitiba em abril de 2009. Nesta apresentação, Caíto Marcondes mostra um resumo de seu trabalho como instrumentista, arranjador e compositor, sempre fazendo uso da improvisação para personalizar o espetáculo.

O percussionista apresenta seu mais recente trabalho solo, "Auto-Retrato", no qual se reveza entre diversos instrumentos como o xilofone, a marimba, o pandeiro e até mesmo o suíço hang.

Sobre Caíto Marcondes

Caíto Marcondes estudou percussão sinfônica e lançou em 1995 seu primeiro disco solo "Porta do Templo", nos Estados Unidos, trabalho que foi incluído nos 150 melhores lançamentos de 1998 na Europa pelo World Music Charts Europe. Fez arranjos para Marlui Miranda e para a Orquestra Jazz Sinfônica. Em 2002 lançou "Sul Encontra o Norte", um duo de violino e percussão gravado com Tracy Silverman. Realizou em 2003 turnê pela Europa e lançou "Danças, Jogos e Canções" com a Orquestra Popular de Câmera.

Neste ano e no seguinte realizou concertos com Tracy Silverman, com a Orquestra Sinfônica do Paraná e com a Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, resultando em mais dois trabalhos gravados. Em 2005 gravou o disco "Auto-Retrato", seu mais recente trabalho, que teve a participação de Marlui Miranda e Mônica Salmaso, além de efeitos sonoros produzidos pelo público presente. Apresentou-se na Alemanha, Holanda e Bélgica.

Serviço:

Projeto Solo Música - Caíto Marcondes - Percussão
Local: Teatro da CAIXA
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro - Curitiba
Data: 10 de novembro
Horários: terça 20h30
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h)
www.caixa.gov.br/caixacultural


Hospedagem de site