CBF reforça preocupação com aeroportos para a Copa 2014

05-11-2009 18:33

RIO - O presidente da Confederação Brasileira Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, voltou a demonstrar preocupação com os aeroportos brasileiros para a realização da Copa de 2014. Durante o III Seminário das cidades-sedes do Mundial, realizado nesta quinta-feira, no Rio, ele ressaltou que os aeroportos são o principal problema estrutural do Brasil para organizar o evento.

"Essa é uma preocupação que existe de fato. Um desafio que terá de ser vencido, tendo em vista o caráter peculiar da Copa do Mundo, que envolve o país como um todo como atração turística", disse Ricardo Teixeira.

Segundo o presidente da CBF, a Copa de 2014 exigirá uma rápida modernização dos aeroportos brasileiros, pois o deslocamento dos turistas pelas 12 cidades escolhidas como sedes será intenso durante os jogos da competição.

"Em uma Copa do Mundo, as pessoas vão se deslocar pelo país nos intervalos de 72 horas nos jogos de suas seleções, o que vai exigir a modernização e ampliação dos nossos aeroportos", avaliou Ricardo Teixeira.


Hospedagem de site