Cinquentinha terá competição entre mulheres que não querem envelhecer

11-08-2009 16:00

 

Divulgação/TV Globo

José Wilker entre as "cinquentinhas" Susana Vieira, Marília Pêra e Marília Gabriela

Cinquentinha foi definido por Aguinaldo Silva como "um seriado sobre mulheres que se recusam a envelhecer". Ele apresentou o elenco e a trama da série ao lado da também autora Maria Elisa Berredo, do diretor de núcleo Wolf Maya e do diretor Cláudio Boeckel, na segunda-feira, dia 10, na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro. Nas palavras de Maya, o programa é "uma comédia pop, picante e sofisticada”.

- Teremos cenas curtas, mulheres modernas, a juventude atual e muito rock'n roll na trilha sonora. Tudo junto. - definiu o diretor, dando o tom da atração.

O título refere-se à porcentagem (50%) que cada viúva da história quer ter sobre a herança do protagonista Daniel (José Wilker).

- Será como um jogo mesmo, uma competição, uma gincana. O seriado é um programa ágil - complementou Wolf.

Como ponto de partida, há um multimilionário à beira da morte, Daniel (José Wilker). Ele deixa em testamento uma espécie de missão impossível para suas três ex-mulheres: inimigas, terão que se juntar para administrar seus negócios em crise e fazê-los prosperar de novo. As três mulheres são Lara (Susana Vieira), Rejane (Marília Pêra) e Mariana (Marília Gabriela).

- Mulheres cuja idade passou dos 50 e chegou não se sabe onde, pois elas não dizem quantos anos têm nem mortas! - disse Aguinaldo.

No prazo de um ano, a que se sair melhor nas tarefas pré-estabelecidas ficará com 50% de sua herança, "cinquentinha" de um grande patrimônio. A outra metade será dividida entre os três filhos que o empresário teve com elas. 

 



O juiz desta gincana é Joaquim (Luis Melo), grande amigo de Daniel (José Wilker) e também seu advogado e testamenteiro. Neste jogo, estas "cinquentinhas" terão que provar que não são apenas fisicamente capazes, mas mentalmente também. E estarem preparadas para muitas surpresas. Como o surgimento de mais uma adversária, Leonor Barganti (ainda não se sabe quem irá interpretá-la), que só vai se revelar e reivindicar seus direitos na hora certa. Com ela, seu filho Carlo (Pierre Baitelli), um quarto herdeiro do empresário, também entra em cena.

A trama também dá um importante espaço para o conflito de gerações. Os filhos dessas fortes mulheres se infantilizam e elas acabam por anulá-los; já os netos irão contestá-las. Neste clima de rebeldia, Aguinaldo pretende abordar as diferenças comportamentais do ser humano. O autor quer chamar atenção de que é preciso ser atuante e não parar no tempo nunca.

- O ser humano não tem prazo de validade. É um seriado sobre mulheres que se recusam a envelhecer, que continuam sendo ativas. Isso envolve não só tratamento de beleza, mas também uma atitude positiva diante da vida. É um seriado sobre este tipo de mulher e sobre a família que está por trás dela. Sobre pessoas que têm uma atitude moderna e revolucionária em relação à vida: as pioneiras de uma atitude que, em breve, poderemos reconhecer em cada esquina. Aborda várias gerações.

No evento, estiveram presentes Susana Vieira (Lara), Marília Gabriela (Mariana), Marília Pêra (Rejane), José Wilker (Daniel), Luis Melo (Joaquim), Dalton Vigh (Claus), Ângela Vieira (Leila), Thaís de Campos (Celina), Monique Alfradique (Barbara), Danielle Winits (Becky), Bruno Garcia (Daniel Júnior), Zezé Motta (Naná), Daniela Valente (Fátima), Tatyane Goulart (Vanessa), Pierre Baitelli (Carlo), entre outros.


Hospedagem de site