Consumidor recupera confiança

05-08-2009 17:38

 

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A confiança dos consumidores aumentou no México em julho o seu melhor nível em 10 meses, incluindo sinais de que já passou o pior da recessão económica decorrente da crise nos Estados Unidos.

O índice de confiança do consumidor no México aumentou para 85,4 pontos em julho de 81,0 pontos no mês anterior, acima do esperado pelo mercado, de acordo com dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (INEGI) radiodifusão na quarta-feira.

A Reuters sondagem de 11 especialistas de bancos, corretoras e empresas análise produziu uma estimativa de 81,48 pontos para o índice em julho. A mediana da enquete foi 81,50 pontos.

O índice tocou uma baixa recorde em maio de 78,3 pontos no meio da pior recessão econômica do país desde a Tequila Crise na desastrosa meados da década de 1990.

Em julho, a confiança dos consumidores através de um casal de entrevistados otimistas sobre o estado actual e futuro da economia, bem como a sua capacidade de fazer compras de bens duráveis, como geladeiras ou televisores.

A economia mexicana diminuiu 8,2% no primeiro trimestre, o governo estima uma contracção de 10,4% para o segundo trimestre, como resultado da recessão que passa também pelos Estados Unidos, o principal parceiro comercial do México.

O governo mexicano espera uma contração econômica de 5,5% este ano, que enfraqueceu a confiança do consumidor. 
 

Hospedagem de site