Coreano “Voluntária Sexual” é o vencedor da Mostra de Cinema de São Paulo

06-11-2009 17:16

Na noite desta quinta, 5, o filme coreano “Voluntária Sexual”, de Cho Kyeong-Duk, ganhou o prêmio do júri de “Melhor Filme de Ficção” na competição de novos diretores da 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Entre os brasileiros, "O Inferno de Clouzot", de Serge Bromberg e Ruxandra Medrea, ganhou o Troféu Bandeira Paulista de “Melhor Documentário”. Já segundo a crítica, o “Melhor Filme Estrangeiro” foi o iraniano "Ninguém sabe dos Gatos Persas", de Bahman Ghobadi. "O Sol do Meio-dia", de Eliane Caffé, ganhou como “Melhor Filme Brasileiro”.

O evento, que aconteceu na Cinemateca Brasileira, também premiou os melhores segundo a votação do público. O título de “Melhor Filme Estrangeiro” foi dividido entre "Abraços Partidos", de Pedro Almodóvar, e "O Último Dançarino de Mao", de Bruce Beresford. O “Melhor Filme Brasileiro” foi para "Carmo", de Murilo Pasta.

Os filmes premiados poderão ser vistos na repescagem da Mostra, que começa nesta sexta, 6, e vai até o dia 11. Os horários podem ser consultados no site oficial do evento.

Voluntária Sexual terá sessão extra nesta sexta, 6

Voluntária Sexual terá sessão extra nesta sexta, 6

Hospedagem de site