Corte Arbitral do Esporte suspende punição, e Chelsea deverá ir às compras

06-11-2009 17:14

CAS decide que clube poderá fazer negociações enquanto houver investigações sobre a compra de Gael Kakuta.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) aceitou o pedido do Chelsea e suspendeu a punição que havia sido imposta pela Fifa ao clube por causa da negociação da compra do atacante Gael Kakuta ao Lens, em 2007. A suspensão é válida até o fim das investigações do caso, o que permitirá o Chelsea investir pesado em janeiro, pois a decisão final da entidade dificilmente será tomada até o fim de 2009.

A diretoria sabe que o clube ainda corre o risco de ficar duas temporadas impedido de comprar qualquer jogador e, por isso, poderá abrir os cofres no início de 2010 para reforçar o elenco e ter opções de sobra para aguentar o período de (possível) punição.

No mercado de verão europeu, no início da temporada, o técnico Carlo Ancelotti, falhou nas tentativas que fez para contratar os seus principais alvos. Segundo a imprensa inglesa, o italiano acredita que o time possui três carências (lateral direita, meio-campo e atacante).

Ancelotti também pretende se preparar para as perdas de alguns dos seus principais jogadores para as seleções que disputarão a Copa Africana de Nações. Os atacantes Didier Drogba e Salomon Kalou estarão com Costa do Marfim, o volante John Mikel Obi deverá ser convocado por Camarões e o também volante Michael Essien será um dos líderes de Gana.


Hospedagem de site