"CQC" grava especial na África do Sul

17-11-2009 11:05

A Band aposta numa das maiores audiências da casa para iniciar os preparativos para a cobertura da Copa 2010 -que marcará a volta da emissora à transmissão do Mundial depois de 12 anos de afastamento. Os meninos do "CQC" embarcam na quinta da semana que vem para a África do Sul. O objetivo é "apresentar o país aos brasileiros e ver como andam as obras na sede da Copa".

As gravações serão editadas num programa especial. Por isso, na segunda semana de dezembro, a Band exibirá duas edições do "CQC". Uma será nos moldes tradicionais, na segunda-feira (dia 7). Outra, com as reportagens da África, irá ao ar na quinta-feira (dia 10). Em ambos os casos, às 22h15.

"Eu vou levar o Rafael comigo para dar lições de futebol a ele. Dizer que são 11 de cada lado, que o de preto é o juiz. Porque, o Rafael, se você jogar a bola, ele pega com a mão", diz o jornalista Felipe Andreoli, 29 anos, sobre o colega de viagem, o humorista Rafael Cortez.

A dupla, dois produtores e dois cinegrafistas embarcam rumo a Johannesburgo e Cidade do Cabo, mas devem passar por outras das nove cidades que receberão os jogos da Copa. "Vou aos estádios ver a animação do país para receber as seleções e explorar a cultura local. O que a gente sempre quer é achar o curioso e eliminar os clichês", diz Andreoli, que risca num mapa-múndi os países que visitou pelo "CQC". Em um ano e meio, ele chegará agora a 15, em quatro continentes.


Hospedagem de site