Dinho Ouro Preto já pensa em voltar aos palcos

05-11-2009 18:54
Bárbara Puttini e Rafael Oliveira abraçam Dinho: fã-clube de BH - (Fã-clube Capital Inicial de Belo Horizonte/Divulgação)  
Bárbara Puttini e Rafael Oliveira abraçam Dinho: fã-clube de BH

Ansioso para retornar aos palcos, o cantor Dinho Ouro Preto, 45 anos, vocalista da banda Capital Inicial, deve sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste sábado, onde permanece em observação. Preocupado em tranquilizar seus fãs e admiradores, Dinho divulgou nesta quarta uma carta aberta postada no site oficial do grupo. “O que aconteceu foi grave, mas tenho plena consciência de que poderia ter sido muito pior. Caí de um palco de três metros de altura e só não morri porque fui amparado pelos fãs. Gostaria de dizer que me sinto um pouco melhor. No entanto, estou na UTI e continuarei aqui até sábado, em observação. Quero reiterar o agradecimento à solidariedade e às mensagens que vêm dos quatro cantos do país.”

Em entrevista ao Correio ontem, no fim da tarde, com Fê Lemos, baterista da banda, o músico demonstrou otimismo em relação à recuperação de Dinho. “Estivemos, Flávio, Ives e eu, na terça-feira, no Sírio-Libanês, e o sentimos bem e tranquilo. Workaholic (viciado em trabalho) como é, demonstrou ansiedade para voltar a atuar logo”, contou. “De acordo com os médicos, porém, terá que ficar em repouso absoluto até o fim do mês. Eles acreditam que o Dinho vai ter 100% de recuperação e que não restará nenhuma sequela.”Fê revelou, com exclusividade à reportagem, que na próxima semana o Capital inicia, em São Paulo, a gravação do novo disco, com músicas inéditas. “Inicialmente, gravaremos as bases de bateria e contrabaixo. Depois de totalmente recuperado, o Dinho vai colocar a voz. Tudo vai ser feito com o aval dele.”

Fãs do Capital Inicial formaram uma grande cadeia de solidariedade e, por meio do site da banda, vêm manifestando apoio ao vocalista Dinho, vítima de acidente durante um show em Patos de Minas(1)(MG). Até o fim da tarde de ontem, mais de 500 mensagens tinham sido postadas. Em geral, manifestando desejo de pronta recuperação do cantor.

Presidente do Fã-Clube BH Capital, o universitário Rafael Oliveira diz que chegou a brincar com Dinho uma semana antes do acidente em Minas Gerais. “Na segunda-feira (dia 26), falei com ele que não gostaríamos de nenhum outro susto”, observa o fã, referindo-se à recente contaminação do vocalista pelo vírus da influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína. Com 7 mil associados, o fã-clube é considerado o maior do país. “Além disso, sou dono da comunidade da banda no Orkut, que tem mais de 200 mil pessoas”, orgulha-se Rafael, que posa ao lado da vice-presidente do fã-clube, Bárbaba Puttini, e de Dinho no camarim de um show realizado em Santa Luzia (MG), em 2008.


Hospedagem de site