Drama francês vence o Festival de Cinema de Londres

29-10-2009 14:35

O drama francês "A prophet", dirigido por Jacques Audiard, venceu o primeiro prêmio de melhor filme do Festival de Cinema de Londres, na noite de quarta-feira (28). 

 

O longa-metragem, que já havia sido premiado no Festival de Cannes deste ano, conta a história de um jovem que é preso e se torna um criminoso cada vez mais perigoso. A atriz Anjelica Huston, que faz parte do júri do Festival de Londres, descreveu o filme como "perfeito, uma obra-prima".

 

O júri também dedicou menção honrosa ao longa "The road", adaptação de "John Hillcoat para o romance pós-apocalíptica de Cormac McCarthy.

 

Em seu 53º ano de existência, o festival criou o prêmio de melhor filme este ano na tentativa de aumentar sua importância e competir com eventos mais conhecidos como os festivais de Berlim, Veneza e Toronto.

 

 

Outros prêmios

O roteirista Jack Thorne, de "The scouting book for boys", venceu o prêmio de melhor estreante britânico. O festival também homenageou o ator britânico John Hurt e o diretor Souleymane Cisse, que receberam prêmios por suas carreiras.

 

O Festival de Cinema de Londres começou em 14 de outubro com a pré-estreia da animação "O fantástico Sr. Raposo", de Wes Anderson, dublada por astros como George Clooney e Bill Murray.

 

O evento termina nesta quinta-feira (29) com o lançamento do filme "Nowhere boy", dirigido por Sam Taylor-Wood, sobre a juventude de John Lennon.


Hospedagem de site