Duda Kroeff nega pressão para tirar Meira do futebol do Grêmio

16-11-2009 21:44

O presidente Duda Kroeff admitiu já ter sofrido pressão para demitir Luiz Onofre Meira da vice-presidência de futebol do Grêmio. No entanto, o mandatário do clube revelou que isto já faz algum tempo e que nos últimos dias não recebeu nenhum pedido para mexer no cargo:

– Não recebi pressão nenhuma nos últimos dias. Tempos atrás, já fui pressionado por conselheiros e torcedores, mas nos últimos dias tudo está calmo – revelou.

Kroeff disse que a intenção da diretoria gremista é não vender nenhum titular para a próxima temporada. Ele confirmou ter recebido diversas sondagens, mas nenhuma proposta oficial chegou ao clube por algum jogador. Sobre a possibilidade da permanência de Maxi López no ano que vem, o presidente disse estar animado:

– Surgiu um investidor bastante quente e estou otimista na permanência do Maxi López. Este investidor não quer ter seu nome revelado e temos que respeitar – disse Duda Kroeff.

O empate diante do Cruzeiro acabou beneficiando o Inter, que agora só depende de si mesmo para chegar à Libertadores. Na quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Palmeiras e pode dar mais uma importante ajuda ao rival em caso de vitória dentro de casa:

– A gente não pode dar bola para isto. Não posso chegar para um grupo de jogadores profissionais e pedir que eles percam. Temos que fazer a nossa e não pensar nos outros. O máximo que podemos fazer é secar para que eles não façam a parte deles.

Apesar do resultado em Belo Horizonte ter eliminado completamente qualquer chance do Grêmio chegar ao G-4, a atuação do time e, principalmente, de Douglas Costa e Maylson agradaram ao presidente:

– Desde que voltou do Egito, o Douglas Costa está mudado. Está chegando a hora dele. Já o Maylson começou a mudar seu futuro no Mineirão. Foi muito bem, mudou a partida a favor do Grêmio depois que entrou. Só não podemos apressar a entrada deles. O Brasileirão é diferente da seleção sub-20. Temos que ver é aqui, jogando com a camiseta do Grêmio contra adversários como Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo.

O presidente admitiu que a diretoria fracassou em algumas contratações realizadas neste ano. Para 2010, a meta é montar um time que entusiasme a torcida. O dinheiro deve chegar através de uma parceria que o clube deve assinar nos próximos dias:

– Terminamos o ano em dificuldades, mas estamos levando bem. Não é nenhuma situação trágica e temos perspectivas para melhorar no ano que vem. Temos alguns negócios alinhavados. Não gostaria de revelar ainda pois não está nada assinado. Mas é uma parceria que trará muito dinheiro ao Grêmio. É um negócio relacionado ao futebol, evidentemente – revelou Duda Kroeff.


Hospedagem de site