Elogio, Glória Pires: “A história do Lula merece ser contada”.

01-12-2009 17:42

Glória Pires: “A história do Lula merece ser contada”

Durante a coletiva de imprensa de Lula, o Filho do Brasil, realizada nesta segunda-feira (30) em São Paulo, Glória Pires – que interpreta dona Lindu, mãe do Presidente Luis Inácio Lula da Silva – falou da emoção de participar do filme de Fábio Barreto.

“Quando li o roteiro que o Fábio me entregou, fiquei encantada. Fiquei impressionada. A história do Lula é forte e merece ser contada”, disse a atriz.

A distância da capital paulista e o foco na carreira artística fizeram com que a carioca não acompanhasse o movimento sindical comandado por Lula. Por essa razão, ela recebeu em sua residência uma série de documentários que a auxiliaram a assimilar o contexto do filme.

Durante a coletiva, a imprensa conversou ainda com os atores Rui Ricardo, que vive Lula na fase adulta; Guilherme Portolio, que representa o presidente na adolescência; Juliana Baroni, que faz a primeira-dama Mariza Letícia, e Milhem Cortaz, que interpreta seu Aristides, pai de Lula.

Inspirado no livro homônimo da jornalista Denise Paraná, Lula, o Filho do Brasil foi rodado em locações na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, e no ABC paulista, além de cenas em estúdio.

Hospedagem de site