Encontro de Gustavo e Alcino é marcado por discussão em 'Cama de gato

31-12-2009 18:23

 

Gustavo (Marcos Palmeira) e Alcino (Carmo Dalla Vecchia), finalmente, vão ficar cara a cara em "Cama de gato". E o encontro não será nada amistoso (leia diálogo abaixo). 

Gustavo resolve fazer uma festa de fim de ano na mansão com o objetivo de marcar a sua volta à sociedade e aos negócios. Ele pede que Verônica (Paola Oliveira) convide os funcionários da empresa, mas se encarrega ele próprio de chamar Alcino. 

O ex-amigo, em prisão domiciliar devido à saúde debilitada, quase tem um treco ao receber a ligação de Gustavo, já que até então acreditava que ele estivesse morto. Ao chegar à mansão, Alcino vai à suíte do anfitrião, onde protagonizam um forte embate. 

O EMBATE ENTRE OS EX-AMIGOS

Alcino — Gustavo, você está vivo! Então, não foi imaginação minha. Aquela noite, naquele depósito, achei que tivesse visto você. Mas parecia tão absurdo. Então, era você mesmo, não era?

Gustavo — Você sabe muito bem que era eu.

Alcino — Como foi que você sobreviveu? Vi você caindo daquele penhasco. Se você soubesse como desejei que nada disso tivesse acontecido. Quantas vezes me torturava de culpa (...)

Gustavo — Chega, Alcino. Você acha mesmo que vou engolir esse seu teatro, depois de tudo que você me fez passar? A sua máscara caiu faz tempo (...)!

Alcino — Você tem todos os motivos do mundo para ter raiva de mim. Aquela brincadeira que eu fui fazer com você foi a coisa mais estúpida.

Gustavo — Cala a boca, Alcino (...) Você é um covarde. Queria que eu morresse para botar a mão em tudo que era meu: minha fábrica, minha fortuna e minha mulher!

Alcino — Eu?

Gustavo — Vai negar que contratou dois capangas para me sequestrar e me levar para longe daqui?

Alcino — Mas que história é essa de capanga? Só o que eu queria era te levar para longe de toda essa esquizofrenia dos negócios. Um lugar em que você fosse obrigado a parar para pensar no que estava fazendo com sua vida.

Gustavo — Desiste, Alcino, nem o melhor advogado vai convencer um júri dessa sua historinha. Você vai pagar pelo que fez apodrecendo na cadeia.  


Hospedagem de site