Exército colorido do Egito salva animação de Paraguai x Itália

25-09-2009 18:17

Rodrigo Farah/UOL

Colorido do exército contrasta com o cinza das arquibancadas vazias

 

A seleção da casa abriu o Mundial sub-20 do Egito com uma goleada por 4 a 1 sobre Trinidad e Tobago, na quinta-feira, em Alexandria. Mas nesta sexta, o primeiro jogo realizado na cidade do Cairo não chegou nem perto de contar com um bom público. Capacitado para receber mais de 71 mil pessoas, o Estádio Internacional – principal do país – contou com menos de cinco mil torcedores no empate sem gols entre Paraguai e Itália.  

Entretanto, a presença do exército local trajado em roupas coloridas foi suficiente para manter as arquibancadas bem agitadas. Vestidos de azul, amarelo, verde, vermelho e laranja, os soldados optaram pela diversidade simplesmente para se destacar no meio do estádio. E conseguiram.  

Com berros ao longo de boa parte do confronto, os torcedores do exército roubaram a atenção enquanto o duelo em si pouco atraía os demais fãs.

Os soldados egípcios ganharam o ingresso de presente junto com um lanche e um refrigerante. Segundo seus superiores, esta é uma ocasião pouco comum para eles, suficiente para gerar toda a animação.  

Apesar de permanecer no mesmo setor do estádio, eles se dividiram em dois grupos: os que torciam para Itália (em maior número) e os que torciam para o Paraguai. Tudo com muita gozação e alegria pela chance concedida.  

Por UOL Esporte às 12h59


Hospedagem de site