Expectativa cresce na Praia de Copacabana pelo anúncio da sede dos Jogos Olímpicos de 2016

04-10-2009 17:18

 

Em um dia decisivo para o esporte brasileiro e a história da América do Sul, a Praia de Copacabana, no coração de cartões-postais cariocas, enche-se de alegria e expectativa com a possibilidade de o Rio de Janeiro ser escolhido cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Com um palco montado em frente ao famoso hotel Copacabana Palace, a população, em apoio à Candidatura Rio 2016, começa a lotar as areias da praia sob o sol, música e o verdadeiro espírito carioca.

Entre os presentes, artistas e atletas de ponta marcam o apoio dos brasileiros. Como Jackeline Silva, medalhista de ouro no vôlei de praia em Atlanta 1996, que acredita que o Rio está "bem posicionado e preparado para receber um resultado positivo hoje", diz. "Estamos no aquecimento aqui na areia nos preparando para a vitória"`, anima-se.

Daniele Hipólito, jovem atleta olímpica de destaque mundial na ginástica artística, faz coro: "A expectativa é grande e aumenta conforme vai chegando a hora do anúncio", conta, com a mesma emoção dos minutos finais antes de uma competição. "O esporte é saúde, é vida, e teremos uma grande promoção da prática esportiva para a juventude com os Jogos aqui no Brasil e na América do Sul", completa.

"O Brasil tem chance, inclusive porque trabalhou politicamente, com a união dos três governos, e isso trouxe consistência para a candidatura", finaliza Patricia Amorim, ex-atleta de alto rendimento da natação brasileira, que participou dos Jogos Olímpicos de Seul 1988.

Por Priscila Novaes - Rio de Janeiro
 


Hospedagem de site