Fabiana Murer visita escola para incentivar alunos a praticar esportes

12-11-2009 21:26

Divulgação / Fabiana Murer falou para 90 alunos sobre a importância do esporte na vida das crianças Fabiana Murer falou para 90 alunos sobre a importância do esporte na vida das crianças

Aproveitando sua passagem por Maringá, a atleta do salto com vara, Fabiana Murer visitou uma escola para divulgar a importância da prática do esporte

Uma das embaixadoras das Olimpíadas Escolares Fabiana Murer esteve nesta quinta-feira (12) na Escola Municipal Nadyr Alegretti, em Maringá, para incentivar os alunos a praticarem esporte. Uma das principais representantes do esporte olímpico brasileiro, e referência da modalidade, salto com vara, Fabiana Murer conversou com 90 crianças para divulgar a importância da prática de qualquer esporte.

Fabiana disse que treina 6 horas por dia para competir nos próximos Jogos Olímpicos Mundiais e que tudo o que ela conquistou até hoje como atleta é resultado de grande esforço. “Comecei ainda criança, mais ou menos na idade de vocês [alunos], treinando na escola e participando de competições menores na minha cidade natal, que é Campinas [SP]”, contou.

A atleta ainda aproveitou para aconselhar os alunos. “Meu conselho é que vocês conciliem o esporte com os estudos. O esporte para mim é um desafio. Se vou mal em uma competição, busco forças e me empenho para ir melhor nas próximas. E acho que isso serve para tudo que se faz na vida”, afirmou.


Hospedagem de site