Fernanda Vasconcellos emagrece 8 quilos para novela

12-11-2009 21:21
  Foto: Christian Gaul/Divulgação

"No início é constrangedor, mas encarnei uma personagem", diz Fernanda Vasconcellos sobre nu
10 de novembro de 2009
Foto: Christian Gaul/Divulgação

 

Os hematomas espalhados pelo corpo de Fernanda Vasconcellos denunciam: a personagem que interpretará na próxima novela das 19h, Tempos Modernos, que estreia em janeiro, está fazendo a atriz suar a camisa e sentir dores. Para dar forma e vida à protagonista Nelinha, astrônoma que gosta de esportes radicais, Fernanda passou por dois meses de treinamento de rapel com instrutores do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e dolorosas aulas de kung fu. "Morro de medo de altura. Fiquei desesperada, mas o instrutor me passou segurança e deu tudo certo", conta.

Apesar das dificuldades, ela não "pediu para sair" e, logo, começaram as estripulias. "Perdi o medo do rapel e até fiquei de cabeça para baixo", lembra a atriz, que sofreu com as aulas de kung fu. "Fiquei toda roxa. Nelinha é descolada e eu sou medrosa. Para pular um muro, coloco primeiro um pé, depois o outro. Ela pula com os dois de uma vez", compara.

Oito quilos mais magra, Fernanda encarou outro desafio: posar seminua para a revista RG Vogue, estampando a capa da edição deste mês. "Emagrecer não foi um sacrifício. Cortei carboidratos depois das 18h e passei a correr 6km por dia", conta, admitindo ter ficado com vergonha na hora das fotos. "No início é constrangedor, mas encarnei uma personagem. Se eu deixasse a timidez tomar conta, sairia correndo", confessa. Ela garante que não posaria nua para uma revista masculina. "Já temos a Fernanda Young representando as mulheres normais", diz.

Na novela, a atriz formará um triângulo amoroso com Thiago Rodrigues e Priscila Fantin. "É a terceira vez que faço par com Thiago e isso é bom e ruim", analisa ela, que contracenou com o ator em Malhação e Páginas da Vida. "Temos cumplicidade, mas há o desafio de fazer um casal completamente diferente dos outros".

Fora das telinhas, a atriz quer distância de triângulo amoroso: "Graças a Deus nunca passei por isso, nem quero". Há um ano, Fernanda namora o ator Henri Castelli. "Ele é uma pessoa muito sincera, além de ser um homem lindo, né? Quando rola ciúme, a gente conversa numa boa", derrete-se a bela, que, aos 25 anos, não pensa em casamento nem filhos. "Essa personagem já está me tirando o sono", diverte-se. "Provoca dores físicas e psicológicas. Nelinha já é como uma filha", ri.

 


Hospedagem de site