Filme sobre Giovanni Improtta deve estrear em 2010

05-11-2009 15:46

 

José Wilker como Giovanni Improtta/ Foto: TV Globo

RIO - Faz pouco tempo que a novela "Senhora do destino" saiu do ar no "Vale a pena ver de novo", mas os fãs de Giovanni Improtta já estão com saudades de jargões como "o tempo ruge e a Sapucaí é longa". No que depender de José Wilker e do cineasta Cacá Diegues, no entanto, é por muito pouco tempo. A dupla pretende acertar, dentro de duas semanas, os detalhes finais das negociações para começar a rodar, em 2010, um longa sobre o famoso personagem, como adiantou Ancelmo Gois em sua coluna, nesta quinta-feira.

- Acho que foi um dos personagens mais marcantes da minha carreira - disse Wilker, que também dirigirá o filme. - Eu e o Aguinaldo (Silva, o autor de "Senhora do destino") brincávamos de criar juntos e achei que o Giovanni teria uma vida vertical no cinema. Não queria me despedir dele.

Com o fim da novela, em 2005, Wilker fez um contrato de cessão de direitos com Aguinaldo e, junto com Cacá Diegues, escreveu o argumento para um filme sobre Giovanni Improtta. O roteiro do longa-metragem é da filha do ator, Mariana Wilker, e de Rafael Dragaud.

- Escrevemos todo um enredo em torno do Giovanni e estamos há um ano atrás de captação de recursos, aguardando aprovação da Ancine, aquelas coisas de cinema - contou.

O filme, que é uma co-produção da Luz Mágica com Cacá Diegues, Wilker e Renata Magalhães, deve começar a ser rodado no início de 2010. A previsão de estreia é para o fim do ano que vem.


Hospedagem de site