Goleiro trapaceia e diminui o tamanho do gol na Suécia

25-09-2009 18:18

O goleiro Kim Christensen, do IFK Gotemburgo, deixou o gol “pequeno” para os atacantes adversários. Literalmente. O jogador foi flagrado pelas câmeras de TV nesta quarta-feira diminuindo a distância entre as traves, antes do empate por 0 a 0 contra o Orebro, pelo Campeonato Sueco.

Antes do início da partida, Christensen diminuiu a largura do gol em aproximadamente 10 cm. Ao perceber a trapaça, o árbitro Stefan Johannesson paralisou o jogo aos 20 minutos do primeiro tempo, para que a distância entre as balizas fosse corrigida. O juiz, porém, não puniu o goleiro por não ter evidências de quem havia sido o autor da trapaça.

Em entrevista a uma TV sueca no intervalo do confronto, Christensen admitiu ter diminuído a largura do gol em outras partidas e contou que, ao fim do primeiro tempo, sempre recolocava a baliza no lugar, para não atrapalhar o ataque do IFK na segunda etapa.

A Federação Sueca de Futebol ainda não decidiu sobre uma possível punição ao goleiro por se tratar de um fato inédito na história do esporte no país. Finalista da Copa da Suécia, o IFK lidera também o campeonato nacional – empatado com o AIK, mas com vantagem no saldo de gols.

Coincidência ou não, Christensen tem sofrido poucos gols nesta temporada. O goleiro foi vazado em apenas metade dos 28 jogos que disputou.

Veja o goleiro diminuindo o tamanho do gol:

Por UOL Esporte às 19h25


Hospedagem de site