Ídolo celeste, Sorín se despede do futebol em noite de gala no Mineirão

05-11-2009 18:34

Com uma grande festa, o jogador argentino Juan Pablo Sorín se despediu do futebol na noite desta quarta-feira, no Mineirão, na vitória de 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Argentino Juniors, clube que o revelou. Os gols celestes foram marcados por Bernardo e Guerrón.

Além das várias homenagens ao ídolo, o amistoso teve lances inusitados: o goleiro do time argentino, Peric, tirando fotos durante a partida; as doze mudanças no time celeste; os argentinos sendo substituídos e depois voltando a campo e Sorín jogando 15 minutos pela equipe argentina, com short e meião do Cruzeiro.

Antes do jogo, o Mineirão também foi palco de outras comemorações: o ídolo eternizando os pés na calçada da fama do estádio; jogo festivo entre amigos de Sorín, com ex-jogadores, artistas e músicos e show da banda Skank.

Mais de 55 mil torcedores estiveram no Mineirão para celebrar a vitoriosa carreira de Sorín. Para valorizar o evento, o técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, colocou em campo o time titular (exceto o volante Fabinho e o zagueiro Thiago Heleno, que se recuperam de contusões). Entretanto, a partir dos 25 minutos, foi substituindo todos eles. O Argentinos Juniors, envolvido na disputa do Campeonato Argentino, trouxe uma equipe alternativa a BH.

"Ver o Mineirão lotado foi um privilégio e um prazer. Não esperava tanta gente. Vou dar a volta olímpica com muita tristeza, vai ser muito duro, mas foi o que decidi. Obrigado por tudo. Estou muito feliz", afirmou Sorín.

Além de Cruzeiro e Argentinos Juniors, Sorín também defendeu River Plate, da Argentina, Juventus e Lazio, da Itália, Barcelona e Villarreal, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Hamburgo, da Alemanha. Sem contar os muitos anos defendendo as cores da seleção argentina, da qual foi capitão.


Hospedagem de site