Imprensa

09-10-2009 14:56

“Acho que a imprensa insufla o falso moralismo, principalmente as revistas de fofoca, que têm uma penetração muito grande”. (Alcides Nogueira) “Existe gente que extrapola, que não respeita você. Na época de Esperança, eu estava com a minha mãe e o meu irmão morrendo, sem fumar, sem beber, com a novela na mão de outro autor – e, quando pegava o jornal, a imprensa só me criticava. Era duro”. (Benedito Ruy Barbosa) “A função dos críticos é analisar; a minha, escrever. Evidentemente, não concordo com eles. Acho a crítica brasileira muito provinciana e reacionária.” (Carlos Lombardi) “O Brasil conseguiu criar uma indústria de novelas muito sólida, muito apreciada no exterior, mas não conseguiu criar uma crítica à altura desse produto.” (Gloria Perez)

 

Cicero Rodrigues
Silvio de Abreu

“A crítica começou a dizer que ‘Rainha da Sucata’ tinha sido feita para defender o Plano Collor, que a TV Globo tinha me mandado fazer uma novela para defender o candidato que ela supostamente havia apoiado – o que, além de uma grande mentira, era um absurdo, uma bobagem. Isso foi crescendo e começou a haver uma antipatia muito grande com relação à novela”. (Silvio de Abreu)


Hospedagem de site