Ivete e Zeca Pagodinho participam de DVD de música sertaneja

16-11-2009 21:50

Depois de reviver sucessos da Jovem Guarda e temas de novela, o projeto Um Barzinho, um Violão ganha outra edição temática, desta vez dedicada à música sertaneja. Gravados ao vivo em julho, em São Paulo, o CD (dividido em dois volumes) e o DVD já estão nas lojas via Sony Music. Estranhos no ninho caipira, Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho chamam a atenção no time de intérpretes e, justiça seja feita, ambos estão à vontade.

De sua forma despojada, Zeca revive Panela Velha, um dos grandes sucessos de Sérgio Reis (ausência sentida no elenco, aliás). Mas é Ivete o maior destaque entre os estranhos no ninho. Em tons suaves, ela segue Romaria no compasso do autor Renato Teixeira, em dueto gravado na Bahia e apresentado na abertura do DVD (no dia da gravação do show, o dueto foi exibido via telão para a plateia de convidados). Emoldurada por três violões (um tocado pelo próprio Teixeira), Ivete entoa a obra-prima do compositor com ternura, embora sem a densidade emocional das gravações de Elis Regina (1945 - 1982) ¿ imbatível ¿ e de Fafá de Belém.

Por falar em Fafá, cantora que pôs a música sertaneja nas FMs cariocas em 1989, ao gravar a guarânia Nuvem de Lágrimas com a dupla Chitãozinho & Xororó, ela é natural convidada do barzinho sertanejo. Em ótima forma vocal, a cantora entoa os versos quilométricos de Saudade da Minha Terra com alegria esfuziante que contrasta com a melancolia nostálgica desse clássico caipira de autoria de Goiá e Belmonte.

Já Tânia Mara dosa a potência de sua voz e entra no clima de Casa no Campo, obra-prima de Zé Rodrix (1947 - 2009) que não está identificada com o universo sertanejo, apesar da inspiração rural. Ao todo, o bar sertanejo reúne 28 regravações à moda caipira.
 

O Dia


Hospedagem de site