Ivete Sangalo é eleita a twitteira do ano.

16-12-2009 18:42

 

ive-298x300Não deu para Ashton Kutcher. O ator americano pode até ser o usuário mais seguido do Twitter, mas ele foi desbancado por ninguém menos que a Ivete Sangalo.

O Mashable, um dos blogs sobre mídia social mais influentes e respeitados do mundo, elegeu a cantora como a melhor celebridade para ser seguida no Twitter.

Ela ainda ganhou em outras duas categorias do Open Web Awards 2009. Foi eleita como a melhor artista musical para ser seguida no Twitter. Também ganhou como a melhor usuária do Twitter do ano.

Essa é a terceira edição do prêmio. Neste ano, o blog recebeu mais de 440 mil nomeações. Os ganhadores das 50 categorias foram definidos por 780 mil votos online.

A conta de Ivete no Twitter tem mais de 506 mil seguidores. A própria cantora costuma atualizar o perfil, mas a descrição da página deixa claro que ela conta com a ajuda de sua equipe, algo que já causou muita polêmica para outras celebridades, que afirmavam serem as autoras de seus posts enquanto tuiteiros profissionais atualizavam seus perfis.

ivete_twitter

Adepta recente da rede de microblogs, Ivete tornou-se uma usuária intensa do serviço. Já colocou quase 5 mil mensagens no ar. Nelas, mostra um pouco da sua intimidade ao postar fotos suas na pedicure, imagens de quando era criança ou cliques feitos enquanto malhava na academia.

Irreverente no mundo virtual assim como nos palcos, Ivete chegou até mesmo a promover um concurso do homem mais bonito do Twitter.

Mas também foi por meio do Twitter que ela fez anúncios importantes, como a primeira declaração pública depois do nascimento do seu filho Marcelo, a criação de uma música especial para as Olimpíadas de 2016 e a confirmação do seu show no reveillón de Salvador e do show da cantora americana Beyoncé no Brasil.


Hospedagem de site