locomotrom

07-06-2009 23:28
Em entrevista, Bruno comenta sobre o lançamento do CD e de um videoclipe

Em entrevista, Bruno comenta sobre o lançamento do CD e de um videoclipe

Em mais uma edição da coluna Canal Independente, o Canal Vip entrevistou com exclusividade a Banda locomotrom, que foi finalista do programa Astros e tem milhares de fãs pelo Brasil.

-Como surgiu a banda?

Bom, a Locomotrom fez seu primeiro ensaio há um pouco menos que 5 anos, foi em Novembro de 2004. A primeira formação contava com apenas Bruno(baixo), Andre(Vocal) e Markinho(guita base e backings). Isso durou pouco tempo, foi mais ou menos 1 ano de ensaios e nada mais com essa formação, totalmente sem compromisso. Então o guitarrista solo da época estava meio desacreditado, descompromissado, enfim…saiu da banda. Ficamos cerca de 6 meses sem ensaios e sem guitarrista. Então o antigo batera conheceu o Gabriel, então fomos fazer um teste e ele caiu como uma luva na posição de Guitarrista Solo. À partir daí ficamos empolgados com o resultado dos ensaios e começamos a buscar por um bom repertório para poder iniciar os shows. Contanto a banda ainda não tinha nome, o que é crucial para poder tocar (claro, hehe). E rolou então a procura por um nome…fazíamos pesquisas e mais pesquisar na internet com os amigos do MSN para tentar achar um nome…então fizemos uma reunião um dia e decidimos que iríamos procurar por um nome em português e que fosse próprio, um substantivo criado por nós. Então surgiu o Locomotrom. E cerca de uns 4 meses depois da entrada do Gabriel, surgiu a primeira proposta para show, e totalmente em cima da hora, faltando apenas um dia…hehe. Bom, não podíamos perder a oportunidade né?! Então marcamos um ensaio de última hora, e pedimos alguns equipamentos emprestados. E é à partir daí que começamos a contar os aniversários da banda.

Bom…foram cerca de 2 anos tocando com essa formação e por motivos maiores o antigo batera resolveu se desligar da banda. Então chamamos o Richard pra fazer alguns frees até que nós arrumássemos um batera fixo…Mas caiu tão bem na banda que decidimos chamá-lo para ficar, e ele topou. E desde então essa é a formação oficial da Locomotrom.

-Porque o nome Locomotrom?

Bom, como eu disse antes, o nome veio de um consenso de que deveríamos ter um nome em português e que fosse um substantivo criado por nós, ou seja, um nome próprio diferente de tudo, onde quem procurasse por esse nome na internet só acharia a gente! Surgiu então a junção de duas palavras que nós nos identificávamos, que era Locomotiva, que tinha a ver com uma ruína de locomotivas aqui em Jundiaí que costumávamos ir para tirar fotos, e Som, que era e é o que mais gostamos de fazer. Da junção dessas duas palavras surgiu LOCOMOTROM, que completou todos os quisitos exigidos por nós!

-Quais são as principais influências da banda?

A banda tem uma grande variedade de influências em cada integrante como:

The Used, Blink 182, Incubus, Paralamas, Red Hot Chili Peppers, Titãs, Beatles, Jota quest, Skank, New Found Glory, Story of the year, Metallica, Linkin Park……e aí vai.

-Como foi participar do Astros?

Participar do Astros foi uma experiência que mudou muito a carreira da banda. Participar de um programa em rede nacional e muito popular como é o SBT é sensacional! E os reflexos disso foram melhores ainda!

As câmeras, a platéia, o palco os diretores, produtores…foi tudo muito novo pra gente!

E é incrível pensar que milhões de pessoas vão assistir o que você está fazendo ali!

-O programa colaborou na divulgação?

Com certeza o programa foi um ponto crucial para termos dado um grande passo na nossa carreira. Não foram milhares de pessoas nos assistindo e sim milhões. E caiu do céu, porque não adianta uma banda ser boa se as pessoas não tiverem acesso ao som dela. O programa nos colocou diante de muita gente e aí sim as pessoas tiveram acesso a nós! Ganhamos fãs clubes em todo canto do país e o número de pessoas que seguem o nosso trabalho pela internet aumentou muito…enfim, Colaborou muito!

-Vocês pretendem voltar ao Astros?

Então, é uma possibilidade, mas não decidimos ainda!

-Pra vocês. A internet é um bom meio e divulgação para  os artistas independentes?

Com certeza, talvez se não fosse a internet não seríamos metade do que somos. Pois como eu disse, não adianta ser bom se não tem como as pessoas chegarem até o seu trabalho para comprovar isso. E a internet tem sido o principal meio onde as pessoas podem baixar nossas músicas, ver vídeos, agenda de shows, e é a melhor forma de estarmos sempre em contato com os fãs!

-A banda já tem um álbum gravado, ou pretendem lançar um?

O nosso primeiro álbum já está pronto e se chama “Truque do destino”. Será lançado esta semana na internet e ainda não tem previsão de lançamento dos CD prensados. Mas iremos disponibilizar no máximo de lojas que conseguirmos em todo o Brasil

-Quais são os novos projetos da Locomotrom?

Entre os novos projetos estão em fazer um vídeo clipe de uma das músicas do CD que ainda vamos decidir qual é, tocar muito, fazer shows no Brasil todo e colocar nossas músicas na boca da galera. Enfim, um passo após o outro. E a galera que curte o nosso som ae, por favor divulguem nossas músicas em suas cidades e peçam por nós aí! hehe

-Para finazilar a matéria, mandem um recado aos “locomofãs”.

Bom, a banda Locomotrom primeiramente agradece muito a todos que se intitulam “Locomofãs”, pois sem vocês nós não seríamos absolutamente NADA! E tudo o que nós fazemos é por vocês e por tudo o que vocês fazem por nós! É o carinho de vocês que nos faz seguir em frente e levantar depois de cada tombo tomado, que não são poucos! Tenho certeza que se atingirmos todos os nossos objetivos, vocês serão os responsáveis!

Enfim, valeu, valeu, valeu e valeu!!!

LOCOMOTROM SEMPRE!


Hospedagem de site