Miss Mundo Roraima vence o Miss Mundo Brasil 2009

06-07-2009 19:40

Nada menos do que 38 beldades brasileiras disputaram neste sábado (4) o Miss Mundo Brasil 2009 em Angra dos Reis (RJ). E após muitos sorrisos para cá, muita simpatia para lá e notas dos jurados para todos os lados, Luciana Sílvia de Souza Reis, a representante de Roraima, venceu o concurso. Detalhe: a irmã dela foi Miss Mundo Brasil de 1998 e chegou à semifinal do Miss Mundo. Com a vitória, a nova Miss Mundo Brasil conquistou o direito de disputar o Miss Mundo 2009, que será realizado em 12 de dezembro na África do Sul. O concurso brasileiro será transmitido na TV pela CNT neste domingo, às 19h.

Sete caminhos para semifinal

Havia sete maneiras de uma miss se tornar uma das 16 classificadas à semifinal. A maneira "clássica" envolveu as notas dos jurados, que avaliaram o desfile de trajes de gala, o desile de biquíni e as respostas das 38 candidatas em uma sabatina realizada na noite de sexta-feira.
Assim, chegaram à semifinal dez beldades: Acre, Espírito Santo, Ilhabela, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Paraíba, Santa Catarina, Minas Gerais e Roraima.

Outras seis avançaram de maneira diferente: Paraná como Miss Beleza com Propósito; Bahia, a mais votada pela internet; Ilha do Campeche como Miss Esportista; Pernambuco, como Miss Talento; Rio de Janeiro, como Miss Beach Beauty; e Sergipe venceu o Best Model Brasil.
Outros prêmios, que não valiam classificação automática, foram distribuídos: Miss Simpatia (em que as próprias misses votam), vencido pela Paraíba; Miss Hospitalidade (eleita pelos funcionários do hotel), vencido também pela Paraíba; Miss Criatividade, que foi para a Rio de Janeiro; Amapá conquistou o título de Miss Fotogênica; e Ilhabela levou o de Miss Sorridents, para o sorriso mais bonito.

Finalíssima

A final contou com, como é de praxe, desfiles e apresentações para os jurados. Depois de anunciadas as semifinalistas, as 16 classificadas desfilaram novamente.

Destas 16, apenas 6 seguiram para a final: Sergipe, Roraima, Distrito Federal, Espírito Santo, Acre e Pernambuco.

No momento de suspense, enquanto não era anunciada a grande vencedora, a deslumbrante Tamara Almeida fez seu último desfile como Miss Mundo Brasil 2008 e discursou, fazendo um balanço de seu reinado.

E, por fim, mas obviamente não menos importante, foram anunciadas as três primeiras colocadas: Livia da Silva Nepomuceno (Distrito Federal), a terceira colocada; Lívia Barraque Barbosa (Espírito Santo), a vice-campeã; e a vencedora, Luciana Sílvia de Souza Reis.




Hospedagem de site