Nos passos de Michael Jackson

28-11-2009 21:15

Em seu espetáculo anual, Evelin Studio de Dança homenageia o rei do pop esta noite, no auditório da UBC

 
Desafio: Bailarinos ensaiaram exaustivamente para mostrar, esta noite, passos eternizados pelo cantor de ´Thriller´
 
Não apenas sua música, mas também a dança fez de Michael Jackson o rei do pop. Homenageá-lo com canções ou com coreografias, portanto, são duas hipóteses aceitas. Pensando nisso, a escola Evelin Studio de Dança se inspirou no cantor para compor o espetáculo "The King of Pop".

A montagem será apresentada esta noite, às 19h30, no auditório do Campus II da Universidade de Braz Cubas (UBC), que fica na rua Francisco Franco, 133, centro. Os ingressos serão vendidos no local por R$ 15. Mais informações pelo telefone 4729-9176.

No palco, 40 dançarinos apresentarão 20 coreografias com os grandes sucessos de Michael Jackson, como Thriller, Black or White, Billy Jim, entre outras.
O curioso é que a dança "moonwalk", eternizada pelo cantor, não será a única utilizada para homenageá-lo. O espetáculo abre espaço também para coreografias de jazz, balé clássico, dança de salão, estilo livre e dança do ventre. "Todos esses estilos foram adaptados para as músicas do Michael Jackson, que se mantém em sua forma original. Foi um grande desafio, principalmente porque as canções têm ritmos diferentes dos que costumamos dançar, do que é padrão em cada estilo. Exatamente por isso o espetáculo ficou interessante, algo inédito", diz a coreógrafa e diretora da escola, Maria Ângela Azevedo Domingues.

Fã do cantor, Maria Ângela divide a direção do espetáculo com a filha, Juliete Evelin Azevedo Domingues. Segundo ela, as coreografias foram ensaiadas exaustivamente, inclusive aos fins de semana. Durante os ensaios, os alunos - de 3 a 40 anos - puderam também conhecer um pouco mais sobre Michael Jackson e suas músicas mais antigas, que muitos desconheciam.

Em um dos pontos altos da noite, os passos do rei do pop serão seguidos à risca na coreografia de Thriller. "Haverá um telão no cenário, onde será exibido o clipe. Vamos fazer uma junção, como se nossos dançarinos estivessem no clipe", adianta Maria Ângela.
"The King Of Pop" é o quarto espetáculo anual da Evelin Studio de Dança em Mogi, que começou a construir sua trajetória em Guararema, há quase 28 anos.

Hospedagem de site