O modo de vestir é que faz a entrevista

24-10-2009 22:19

Os mais bem vestidos continuam sendo contratados primeiro. Então, para a próxima rodada de entrevistas, converse com o assistente da chefe sobre como são as coisas na empresa.Tal cuidado pode ajudá-lo a ganhar pistas sobre as predileções da chefe, a sua situação diante dos outros concorrentes, ou mesmo conseguir ser entrevistado num momento mais favorável. (O último cara a ser entrevistado ganha a vaga em 56 % dos casos – desde que ele esteja bem vestido).

A menos que queiram alguém com perfil criativo, os empregadores dificilmente contratam alguém que não use relógio. Ele não saberá a diferença entre 3h45 e 4h10, o que pode ser um problema sério dependendo da situação.

Tatuagens à mostra e piercings são um problema no ambiente de trabalho?
Ninguém irá se preocupar com um cara com uma tatuagem pequena ou um brinco estiloso. Mas qualquer coisa mais punksignifica problema. “O modo com que se percebem as coisas pode criar ou arruinar a reputação de uma companhia”, afirma Gloria Petersen, da Global Protocol, empresa de Chicago que presta consultoria de etiqueta para o mundo corporativo. Para os clientes você é o representante da empresa. Para colegas de trabalho, alguém radicalmente diferente não será visto como parte do time. Além disso, diz Petersen, “quando algum acessório é irritante, estranho, ou aparenta ser doloroso, gera distração”. Você quer que seu superiores olhem para o seu trabalho ou para o anzol na sua cara? Melhor aposta: respeite seu trabalho em tempo integral, e use tais acessórios quando for sair à noite ou quando o fim de semana começar.


Hospedagem de site