O público manda

09-10-2009 14:56

"Você está fazendo novela para quê? Para conseguir audiência e agradar o telespectador. É para fazer sucesso, não é por outra razão. Então, é um absurdo se colocar contra o que o espectador quer. Posso fazer isso nos meus livros e nas minhas peças de teatro. Nas novelas, não.” (Aguinaldo Silva) “Quando um tema é rejeitado, a culpa não é do público, é do autor. Ele é que não soube tratar o assunto.” (Aguinaldo Silva) “Não podemos esquecer que a novela, por maiores que sejam as nossas ambições artísticas, é um produto.” (Alcides Nogueira)

"(Em ‘Desejos de Mulher’) eu mexia na trama todo dia. A cada capítulo, a novela tinha uma cara. Ficou algo completamente louco. Os personagens não tinham pé nem cabeça, faziam uma coisa a cada dia. Eu tentei de tudo. Se me falassem que daria certo botar um elefante plantando bananeira, eu botaria. Foi uma maluquice, muito, muito estressante”. (Euclydes Marinho)

 

Cicero Rodrigues
Manoel Carlos
“No final da novela (‘Laços de Família’), quando os jornais começaram a noticiar que a Camila iria morrer, minha vida virou um inferno. As pessoas protestavam muito, me enviavam mensagens, algumas extremamente agressivas. E eu nunca mataria a Camila, nunca. Seria uma irresponsabilidade matá-la.” (Manoel Carlos)


Hospedagem de site