O SeGrEdO das LoGoMaRcAs

18-10-2009 20:29

A novela analisada hoje é da Record e vem de época!

CIDADÃO BRASILEIRO foi uma novela de época, mas tão de época, que sua logomarca retrata muito bem esse contexto. Primeiro, destaca-se que todas as letras estão maiúsculas.

A palavra CIDADÃO é escrita em preto. Tipicamente fonte jornalística. Abaixo, a palavra BRASILEIRO está em vermelho, com uma pequenina variação no tamanho letreiro.

Pois agora é revelado o grande segredo. Está na primeira letra A do nome da novela (ou seja, a quarta letra de CIDADÃO), que envolve duas faixas verdes e uma amarela. Foi muito bem desenhado esse prognóstico, que representa um brasileiro. Perfeitamente, trata-se do protagonista Antônio Maciel, interpretado por Gabriel Braga Nunes. Certamente, aquele segredo representa bem o cidadão brasileiro da novela!

Cidadão Brasileiro foi uma novela exibida às 22 horas (ou antes, pois esse não fora o único horário da trama) pela Rede Record, de 13 de março a 20 de novembro. Teve uma boa audiência média de 11 pontos, mesmo que tenha perdido rendimento em alguns meses. Sua estreia marcou 15.

 


Hospedagem de site