Parks And Recreation – 02×01 – Pawnee Zoo

25-09-2009 18:13
 

75964

E não é que eles conseguiram? Confesso que depois da primeira temporada, eu estava muito apreensivo com essa Season Premiere. Seguindo os passos da irmã mais nova The Office, Parks and Recreation teve uma primeira temporada mediana. E com a audiência competitiva de hoje em dia uma série meio em cima do muro pode até ganhar uma segunda chance, mas se não aproveitar, não garante nem uma segunda temporada completa.

Mas o episódio Pawnee Zoo mostrou a que veio. Na sincera opinião deste que vos escreve, se juntarmos os 6 episódios da primeira temporada não chegamos ao quão bom foi esta estréia. Só espero que a audiência nos Estados Unidos acompanhe o mesmo pensamento. E é claro que a grande responsável por isso é a veterana e competentíssima Amy Poehler. Finalmente ela conseguiu assumir um espírito próprio. Mesmo tendo no DNA o gene sem noção de Michael Scott ela não parece mais a tentativa de ser o Steve Carrel de saias.

Parks2x01NaTV03

A construção do parque que ela tanto defendeu na primeira temporada ficou em segundo plano neste episódio. E de certa forma isto foi até positivo. O que era para ser a deixa para a existência da série se mostrou uma linha um tanto quanta fraca a se seguir num roteiro.

Parks2x01NaTV01

Começamos o episódio com um número de hip hop bem ao estilo sem noção de Leslie Knope (Amy Poehler). Após descobrimos que a funcionária do Departamento de Parques e Recreação passou o verão todo promovendo ações para divulgar o zoológico da cidade de Pawnee. Entre outras coisas a nossa protagonista comemorou o aniversário de um pássaro, graduou um chipanzé que adora atirar fezes para cima, e ainda celebrou o casamento entre dois pingüins.

Parks2x01NaTV05

E é justamente o casamento entre os pingüins que gera todo o enredo. Leslie descobre que os dois recém casados eram machos. E como se não bastasse, a descoberta ainda teve direito a uma caliente cena de sexo entre pingüins. E o que era para ser apenas mais uma das trapalhadas da nossa brava funcionária pública se tornou um caso de ativismo político. De um lado defensores da moral e dos bons costumes pedindo a cabeça de Leslie. Do outro, a comunidade gay reverenciando-a como heroína da causa.

O elenco também pareceu muito mais encaixado na trama. Tom (Aziz Ansari) rendeu poucas cenas mas foi engraçado quando apareceu. Mark (Paul Schneider) e Ann (Rashida Jones) deram a entender que pode rolar um clima, o que daria um triângulo amoroso hilariante se adicionarmos Leslie na mistura. April (Aubrey Plaza) também apareceu bem em outro triângulo que o episódio revelou. O dela com o namorado, que também possui um namorado. E viva a diversidade!

Parks2x01NaTV02

Quem ainda aparece apagado e, na minha opinião, é completamente descartável na história é Andy (Chris Pratt). Descobrimos que ele não namora mais Ann e que agora vive no buraco ao lado de sua antiga casa sem que a ex-namorada saiba. Pode ser que eu esteja enganado, mas não vejo muita coisa que possa se desenvolver a partir daí. Mas isso só os episódios restantes dirão. O chefe de Leslie, Ron (Nick Offerman), também não mostrou a que veio neste episódio, mas ao contrário de Andy este personagem me parece ter potencial para contribuir muito mais para história.

Um último destaque ainda faço para o momento Lady Gaga de Leslie Knope. Seu cantarolar de Poker Face foi apenas mais uma das coisas que fizeram o episódio valer a pena. Espero que os roteiristas não tenham gastado toda a criatividade pra essa Premiere. E que Parks and Recreation possa ter a mesma vida longa que a irmã mais velha The Office.


Hospedagem de site