PEÇA DE RESISTÊNCIA

24-10-2009 21:57

Até pouco tempo atrás, elas não eram muito valorizadas e os fabricantes eram conservadores. Bastava ser básica e confortável. Hoje o público mudou o conceito sobre underwear. “Agora, o homem presta atenção em caimento, modelagem, tecido, funcionalidade e beleza”, diz Débora Matalon, responsável pelo desenvolvimento de produto da Mash Concept Store, uma das principais fabricantes brasileiras de cuecas.”As coloridas e com detalhes diferentes também passaram a ser mais procuradas. Foi uma mudança de comportamento.” Se antes as cuecas ficavam relegadas aos momentos íntimos, agora elas saíram para fora das calças e expressam status e sex appeal. Mais: essas peças precisaram se adequar às novas modelagens das calças. “Hoje elas têm a cintura mais baixa e a cueca acaba aparecendo. Assim o acabamento ganhou importância”, explica Débora. Veja algumas inovações que surgiram no underwear.

TECIDOS TECNOLÓGICOS:
a microfibra de secagem rápidaé ideal para a prática de esportes. Além de ser fina e ter toque macio, ela não retém suor e facilita o movimento. Há ainda um modelo importado cujas fibras comprimem os músculos e os mantêm aquecidos, próprias para atletas. Há até tecidos que possuem proteção contra os raios solares UV (resta saber quem vai jogar bola de cueca). As tradicionais de algodão também ganham versões com elastano e modal (que dão flexibilidade ao tecido) e se tornam mais confortáveis e resistentes.

SEM COSTURA:
feitas de tecido com elasticidade multidirecional, que se molda às formas do corpo. São ultraconfortáveis, mas há quem não tenha se adaptado a elas por achar que são moles e que não oferecem sustentação.

SAMBA-CANÇÃO
Proporciona liberdade. A de algodão é ideal para ficar em casa ou dormir. A de seda ganha elegância.
USE COM: calças de terno. Nunca com shorts, a não ser que você não se importe em mostrar seus segredos mais íntimos.
VANTAGEM: conforto total.
DESVANTAGEM: por ser solta, não oferece sustentação.

BOXER
Cola bem ao corpo e dá segurança e conforto a quem usa.
USE COM: calças que não tenham modelagem muito justa, caso contrário as costuras marcam a roupa.
VANTAGENS: tem boa sustentação e pode disfarçar o volume sob a roupa
e o excesso de pêlos na região.
DESVANTAGEM: alguns homens reclamam que ela esquenta.

SUNGÃO
Tem as laterais mais largas do que a slip e menores do que a boxer. É o modelo do momento. Costuma ser confeccionado com tecidos tecnológicos.
USE COM: qualquer tipo de roupa e na hora do esporte.
VANTAGENS: é moderna, tem boa sustentação e modela bem o corpo.
DESVANTAGEM: quem não está acostumado pode achar que ela aperta a coxa.

SLIP
É a mais tradicional. Algumas já ganharam tecido em tela nas laterais
e há modelos ousados, mais cavados e em cores vivas.
USE COM: todos os tipos de roupa.
VANTAGENS: pode dar volume extra sob a roupa e tem grande variedade de modelos. Alguns vão deixar as mulheres com vontade de tirar com os dentes.
DESVANTAGEM: tende a marcar mais as dobrinhas de gordura.


Hospedagem de site