Prefeitura manda tirar Globo do ar em ônibus de São Paulo

18-08-2009 09:17

 

globo1

A Prefeitura de São Paulo ordenou ontem de manhã a imediata suspensão da veiculação de um programa da Globo em 300 ônibus da cidade. Ordenou também o corte do sinal digital da rede em outros 30 veículos. O serviço estreou ontem.

Segundo a prefeitura, a parceira da Globo nessa operação, a Bus Midia, não enviou o material com antecedência para a SPTrans, empresa que gerencia o sistema de ônibus do município. De acordo com a SPTrans, uma portaria exige a entrega do material com uma semana de antecedência, para a verificação do “cunho político, religioso e moral” do conteúdo.

Essa portaria está sendo revista por uma comissão da prefeitura. Além da Globo, a Record também quer transmitir sua programação nos ônibus urbanos, levando a guerra da audiência ao trânsito.

A atual portaria, no entanto, inviabiliza a pretensão das redes. A Globo contratou a Bus Midia para veicular programação em tempo real e um programa com os resumos dos capítulos do dia anterior de suas novelas, intercalados com informações de utilidade pública.

Roberto Cicarelli, diretor da Bus Midia, disse que o conteúdo da Globo não foi interrompido. “Já mandamos tudo o que pediram”, disse. O executivo sustenta que a portaria já foi modificada, permitindo a transmissão em tempo real. “Só falta ser publicada.”

A SPTrans nega. Informou que as viações que não tiraram a Globo de seus monitores poderão ser multadas. A Globo não se pronunciou. Disse que apenas licencia seu conteúdo para a Bus Midia.


Hospedagem de site