Preservado, Ronaldo desfalca o Corinthians diante do Fluminense

06-10-2009 19:43

Ronaldo não enfrentará o Fluminense às 21h50 desta quarta-feira, no Maracanã. Em decisão tomada juntamente com o jogador, a comissão técnica preferiu deixar o camisa 9 apenas treinando durante a semana para melhorar seu condicionamento físico. Assim, ele deve voltar à equipe apenas no próximo sábado, diante do Grêmio, no Pacaembu.
 

  • Fernando Santos/Folha Imagem

    Por decisão da comissão técnica, camisa 9 ficará a semana aprimorando o seu condicionamento físico

"Todos juntos, entendemos que deveríamos tirá-lo desse jogo para encaminhar melhor sua preparação. Ele não trabalho integralmente na semana passada [esteve na Espanha durante três dias] e precisamos devolver sua força de arranque e a fundamentação física", explicou Mano Menezes.

Depois de passar por duas cirurgias e desfalcar o Corinthians em dez partidas consecutivas, o Fenômeno voltou ao time na derrota para o Goiás por 4 a 1. Participou também do empate por 1 a 1 com o São Paulo e do revés por 3 a 1 diante do Atlético-PR.

Mano havia informado no último sábado, após o duelo com os paranaenses, que pretendia seguir escalando Ronaldo nos jogos seguintes. No entanto, segundo o comandante, uma reunião com o jogador e com a comissão técnica definiu que o melhor para o atacante era passar a semana treinando.

Enquanto os relacionados embarcam nesta terça para o Rio de Janeiro e no dia seguinte encaram o Fluminense, Ronaldo treinará em dois períodos na quarta-feira. Na quinta e na sexta, os exercícios serão em apenas um período, como os demais jogadores. "No sábado provavelmente vamos dar ritmo de jogo a ele", emendou Mano.

Artilheiro do Corinthians neste Brasileiro ao lado de Dentinho (ambos com sete gols), o Fenômeno é o principal goleador da equipe na temporada: ele acumula 18 gols entre Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro.

Com o desfalque do camisa 9, Jorge Henrique e Dentinho serão os titulares. Mano sinalizou que iria abandonar o 4-3-3 e sacar um dos atacantes. Como Ronaldo não participará mais da partida diante do Fluminense, os dois "pontas" foram beneficiados.

"Ganharemos velocidade com Jorge Henrique e Dentinho na frente e poderei dar assistências em profundidade. Claro que vamos sentir falta do Ronaldo, que é muito importante na área, mas ganharemos em outros aspectos", analisou Defederico, confirmado na armação.

O Corinthians não vence uma partida no Brasileiro há quatro rodadas. Foram dois empates (São Paulo e Coritiba) e duas derrotas (Goiás e Atlético-PR). A equipe está em décimo lugar, com 38 pontos.


Hospedagem de site