Primeiro contato com Cuca é positivo, mas dirigente não quer ‘novela’

09-12-2009 17:48

 

  Agência/Estado 

Cuca e Ronaldo Torres comemoram "milagre" da salvação. Diretoria quer manter dupla

O Fluminense começou com o pé direito a empreitada para renovar o contrato de Cuca. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol, Ricardo Tenório, estabeleceu o primeiro contato para tratar do assunto e as duas partes começam a entrar em sintonia. De férias em Curitiba, o treinador já não está tão convicto do desejo de deixar o Rio de Janeiro, fruto do ambiente favorável causado pela arrancada que evitou o rebaixamento e o apoio do torcedor.

Um acordo, no entanto, não deve acontecer antes do fim de semana. Cuca e Fluminense vão discutir, além da questão financeira, onde o Tricolor promete não medir esforços, planejamento e estrutura de trabalho. Valorizado no mercado após a boa campanha nas Laranjeiras, o treinador recebeu três sondagens de clubes do Brasil e do exterior.

- Começamos a conversar, foi um contato inicial. Sempre achei que o interesse dele também é de permanecer, estamos começando a definir alguns detalhes importantes. Espero que não vire novela.

Disposto a definir o mais rápido possível comissão técnica e elenco para 2010, Tenório promete dedicação total nas próximas semanas. Até mesmo para dar início, o mais rápido possível, a busca de reforços.

- Vamos colocar o boi na frente do carro. Fazer as coisas sem se atropelar. Não queremos que nada vire novela. Temos que ver o técnico, a comissão técnica, buscar jogadores em posições pontuais... É um processo desgastante, mas que queremos resolver logo.

Além de Cuca, Ronaldo Torres também será procurado para permanecer no clube. Apontado como um dos responsáveis pela arrancada no Brasileirão, o preparador físico pode se distanciar com o retorno de Joel Santana ao mercado, mas está aberto a propostas.

Quem não tem continuidade garantida é Branco. O próprio coordenador de futebol adotou discurso precavido nesta terça, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ao comentar o futuro. Tenório, porém, se mostrou tranquilo quanto ao assunto.

- O Branco faz parte desse processo. Não creio que exista problema.


Sobre Fred, o dirigente garantiu a permanência e descartou qualquer tipo de alteração no contrato para adequá-lo a realidade do futebol nacional.

- O contrato é excelente para ele e para o Fluminense. Não vai existir mudança.

 

O clube confirmou nesta terça a realização da pré-temporada em Vitória, no Espírito Santo, a partir do dia 4 de janeiro.


Hospedagem de site