Rappers são condenados por fazerem música para coagir testemunhas de um assassinato

28-11-2009 21:14

Dois rappers foram condenados nesta sexta-feira, no Reino Unido, por tentar coagir testemunhas de um assassinato através de uma música disponibilizada na internet, informa o jornal britânico "Independent". A letra alertava que quem falasse com a polícia sobre o crime ocorrido em Londres, levaria um tiro. Ishmael McLean, 22 anos, e Rowan Simon, 18 anos, foram considerados culpados por 10 votos contra 2 por tentar alterar o curso da Justiça. Um terceiro jovem Ryan Esprit, 18 anos, foi absolvido.

O promotor do caso, Oliver Glasgow, considerou que o vídeo foi feito com a intenção coagir as testemunhas do caso. O vídeo, que foi disponibilizado no You Tube, com links nas redes sociais Facebook e My Space, foi mostrado ao júri durante a audiência.

- Em vez de esperar a polícia concluir a investigação, eles decidiram agir com as próprias mãos. Eles escreveram, gravaram e publicaram no YouTube uma música de rap na qual eles falaram de seu ódio pelas pessoas que falaram com a polícia. O vídeo tinha um único propósito: o de gerar ameaça a qualquer testemunha do incidente para assustá-las até o ponto de se recusarem a cooperar com a polícia. Eles deixam claro o que exatamente pretendiam fazer com elas.

McLean e Simon cantam "você está se metendo com o time errado", "mencione meu nome, e eu vou apontar e disparar". McLean defendeu-se dizendo ser o autor da letra de "Wrong Team", mas apenas um rapper.

Glasgow disse que um homem que teria testemunhado o crime procurou a polícia. Os acusados, sem saber quem prestou o depoimento, enviaram uma mensagem à comunidade através do rap.

- A conexão com o caso é obvia para as autoridades - disse Glasgow.


Hospedagem de site