Roberto Carlos emociona 8 mil pessoas, ao reverenciar Dira Paes.

16-12-2009 18:28

 

Roberto Carlos emociona 8 mil pessoas, ao reverenciar Dira Paes

 

Com uma megaestrutura montada, Roberto Carlos emocionou cerca de 8 mil pessoas que lotaram o Ginásio do Ibirapuera, na noite de terça-feira (15), durante a gravação do show especial de fim de ano da Rede Globo. 

 


 
Sob aplausos incansáveis do público, Roberto - que esta semana teve um problema muscular que o obrigou a usar muletas - iniciou sua apresentação cantando a música Emoções

 
“Mais um especial. Vocês me matam do coração. Mas, prefiro mostrar meu amor, cantando”, disse o Rei, logo depois da canção de abertura.
Ele também interpretou os maiores sucessos de sua carreira, entre eles Eu te Amo, Além do Horizonte, Detalhes, É Proibido Fumar e Jesus Cristo
Em uma apresentação de 1h45, com um jogo de luzes coreografado e as imagens virtuais que apareciam no telão, o show tornou-se ainda mais envolvente, principalmente quando Roberto recebeu os convidados especiais que tiveram a oportunidade de dividir o palco com ele. A primeira foi Ana Carolina, que cantou Encostar na Rua e Como Vai Você?. Respirando fundo várias vezes, a emoção parece ter tomado conta da cantora, que distribuiu sorrisos.
Daniel foi o segundo a ocupar o palco, ao lado do veterano. Ele cantou, primeiramente sozinho, a música Estou Apaixonado; depois, Falar com Deus, acompanhado por Roberto.

 
“Quem não gosta deste rapaz? Ele é muito alto astral, não tem como!”, disse Roberto sobre Daniel, que respondeu que não poderia ser diferente, pois teve um ano maravilhoso, principalmente pela participação na novela Paraíso, como João Camilo, e pelo nascimento de sua filha Lara, em novembro.

 
O grande momento, porém, foi a entrada de Dira Paes, que interpretou a personagem Norminha na novela Caminho das Índias, da Globo, que soltou a voz pela primeira vez, interpretando Cama e Mesa ao lado do Rei. Roberto não poupou elogios ao reverenciar a atriz: “É admirável a graça de suas personagens e o talento desta mulher. Meus parabéns”!

 
Muito feliz e esbanjando simpatia, Dira respondeu: “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Que ano”!

 
Roberto ainda ressaltou que a atriz tinha grande facilidade para compor personagens utilizando sua voz, o que fez com que Dira relembrasse a Solineusa de A Diarista, série da Globo protagonizada por Cláudia Rogrigues e que deve voltar ao ar, em janeiro de 2010. Ela fez uma piadinha afinando a voz, como a personagem fazia, arrancando risadas da plateia e do Rei.
 
Logo depois, o grupo Calcinha Preta invadiu o palco com a canção Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você, tema de Norminha na trama. Em seguida, cantaram a música Eu Amo Demais, na companhia de Roberto.

 
O Rei fechou a sua apresentação com a música Jesus Cristo e, como sempre, distribuiu rosas para os fãs, que se uniram na frente do palco para tentar pegar o agrado.
 
O mais interessante é que, dentre os presentes que Roberto ganhou enquanto distribuía as flores, um fã lhe deu uma camisa da seleção brasileira com o número 50 estampado nas costas, fazendo referência aos 50 anos de carreira do cantor. Com um largo sorriso no rosto, o Rei exibiu o presente para todos no palco e depois pediu para guardarem. 
 
Entre os famosos que marcaram presença no show, estavam o ator Marcius Melhem e o empresário Abílio Diniz.
 
A gravação do show especial de fim de ano vai ao ar no dia 25 de dezembro, logo após a exibição da novela Viver a Vida, na Globo. 

Hospedagem de site